Na metade da temporada, o episódio estabelece enfim um rumo a ser seguido.

O povo de Navarro precisa de proteção contra o ataque de piratas ferozes.

Mais uma semana, e mais um episódio da 3ª Temporada de “The Mnadalorian”. Chega a ser bem triste vir aqui e escrever uma crítica tão negativa sobre essa série que um dia foi bem querida por mim, de um universo que eu amo mas mal reconheço faz anos.

A trama do episódio segue o mesmo grupo de piratas dos episódios anteriores atacando Navarro, buscando vingança contra Greef Karga (Carl Weathers), e então ele busca ajuda da Nova República e dos Mandalorianos. Uma aventura da semana tradicional que tem sido repetida em todos os episódios da temporada até agora.

Pra não mentir, existe uma construção bacana do código de honra dos Mandalorianos, e a relação e objetivo de Bo-Katan (Katee Sackhoff) tem sido bem intrigante. Não faria nenhum mal se eles dessem um protagonismo maior para ela em futuras temporadas.

A direção de Peter Ramsey (Homem-Aranha no Aranhaverso, A Lenda dos Guardiões), que é um diretor que eu gosto muito, consegue ser jogada para baixo por conta do roteiro fraco de Jon Favreau (Homem de Ferro, O Rei Leão) e Dave Filoni (Star Wars: Clone Wars, Star Wars Rebels). Algumas sequências de ação são bacanas e bem executadas, mas nada de fato importa aqui.

A produção e escopo no entanto continuam sendo impressionantes, não dá pra negar que a Disney investe um caminhão de dinheiro pra fazer essa série ter um visual mais cinematográfico (embora às vezes tenha suas derrapadas). Vamos ver se isso vai continuar com a audiência baixa.

Uma das coisas mais legais feitas pela série é o trabalho em mostrar uma nova faceta da Nova República, mostrando que nem tudo é preto no branco, e que até mesmo os “bonzinhos” comentem monstruosidades. Isso é muito bem mostrado pelo pouco caso que eles fazem com a situação crítica de Navarro, ignorando o chamado de socorro.

Existe uma participação ““especial”” de Zeb, um dos protagonistas da série animada “Rebels” fazendo a sua estreia em live-action durante uma cena de 5 segundos desnecessária. Não chega a ser tão ruim quanto a participação do Babu Frik nos primeiros episódios (pois aquilo era literalmente algo que impactava o plot e comeu minutos do episódio em cenas patéticas), mas foi outro momento feito só pra causar aplausos dos fãs hardcore de Star Wars. Se ela não existisse não iria mudar nada.

O episódio termina com eles enfim (depois de passar da metade da temporada) estabelecendo um caminho e ideia de unir todas as tribos de Mandalorianos, enquanto descobrimos que Moff Gideon (Giancarlo Esposito) escapou da prisão e foi ajudado por um Mandaloriano. Ambas as tramas são interessantes, o problema é que isso tudo deveria ter acontecido no máximo no terceiro episódio da temporada, não no quinto.

É simplesmente impressionante como só depois da metade da temporada foi estabelecida realmente uma trama de verdade, com os quatro episódios anteriores sendo quase fillers e andando quase nada a história ou construção dos personagens. Seria arrogância minha dizer que Mandalorian se perdeu completamente?? Talvez, mas infelizmente é isso que eu sinto com essa série.

Nota: 5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem