Procurando um lugar para assistir The Last of UsConheça o UOL Play, onde você tem acesso ao HBO Max e pode assistir não apenas a adaptação do premiado jogo, mas também séries como como A Casa do DragãoPacificadorjogos de Champions League, e muito mais! Saiba mais aqui.

Penúltimo capítulo da primeira temporada de The Last of Us entrega talvez seu melhor episódio até aqui, com muita brutalidade e senso de perigo elevado. 

Enquanto Ellie cuida de Joel ainda ferido, ela vai caçar e se depara com um grupo que está buscando vingança após um de seus homens ser assassinado. 

Cada vez mais que a série avança, a Ellie da Bella Ramsey ganha mais camadas e destaque, e aqui nós vemos o quão ameaçadora ela pode se tornar, quando se sente em perigo. Desde o início, quando encontra o outro grupo, ela já consegue ser bem imponente. Após descobrirmos que eles tem uma certa “ligação” com Joel, a personagem cresce ainda mais e mostra que a escolha de sua intérprete no show foi acertadíssima. 


Logo no início do episódio, somos apresentados ao grupo de David (Scott Shepherd), que inicialmente parece ser uma boa pessoa. Ele conforma uma garota que perdeu o pai, parte em busca de alimentos e demonstra ser um homem de fé. Porém, tudo muda quando Ellie está aprisionada e descobre que David dá carne humana para sua comunidade e ali ele mostra ser uma pessoa bem perigosa. 

Joel, que ainda está ferido, fica para segundo plano aqui, mas ainda ganha bons momentos, conseguindo escapar dos outros homens de David, os matando e torturando para saber onde Ellie está. Brutal e violento, o personagem de Pedro Pascal não mede esforços para resgatar a jovem. Talvez o único ponto que me incomodou foi uma certa conveniência no roteiro, que fez rapidamente o Joel se levantar e combater os outros homens, visto que ele estava deitado e machucado no colchão o tempo todo, fato que leva a Ellie a ter que procurar suprimentos, e acabar encontrando David e seu grupo.

“Quando Mais Precisamos” talvez seja o melhor episódio da série até o momento, mas é difícil afirmar isso, pois em um show recheado de qualidade, não é difícil imaginar que ainda pode ser superado. 

Nota: 9,5


Todos os episódios de The Last of Us são analisados em nosso canal do YouTube. Confira os vídeos, e não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para não perder nenhuma notificação. Conheça nosso canal aqui .

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem