Lançado no mês de outubro diretamente para as plataformas de home video, Batalha dos Super Filhos é um filme animado da DC que, embora não seja perfeito, é competente na forma como une seus protagonistas, sem deixar os personagens coadjuvantes de lado.
Após os heróis da Liga da Justiça serem controlados pelo vilão Starro, Jonathan Kent e Damian Wayne precisam se unir para salvar a todos.
É importante ressaltar o quanto a animação, mesmo tendo uma duração relativamente curta, consegue desenvolver seu protagonista, o filho do Superman. Nós conseguimos entender suas frustrações por não ter seu pai tão presente em diversos momentos importantes para ele. Após Clark revelar o motivo de sua ausência, é totalmente plausível a emoção do garoto ao saber que seu pai é um super-herói, e também a descoberta de seus poderes.
Por outro lado, temos o co-protagonista Damian Wayne, filho do Batman. Com menos tempo de tela, o personagem é retratado de forma diferente: ele já atua como Robin, tem sua personalidade um pouco mais complicada, e diferente de Jonathan, possui uma visão mais “fria” das coisas a sua volta.
Superman e Batman também são bem valorizados pelo roteiro, principalmente o primeiro. Além da relação com seu filho, temos alguns momentos interessantes de seu relacionamento com a Lois Lane, e dos três como uma família. Batman ganha uma cena de apresentação bem legal, onde ele enfrenta o Pinguim e seus capangas, e a partir daí, se torna peça fundamental na trama. Já outros personagens da Liga, como Flash e Arqueiro-Verde, aparecem pouquíssimas vezes.
Os traços da animação são simples e bonitos. O início é bem colorido, com cores fortes e vivas, que trabalham bem a sensação de leveza junto com a trama. Conforme a história avança, a coloração vai mudando, principalmente após a aparição do vilão Starro, com tons mais escuros.
Batalha dos Super Filhos acerta em desenvolver seus personagens centrais e também dar destaque a alguns coadjuvantes, mesmo praticamente esquecendo outros que também são bem importantes, como foi citado acima. A produção também acerta em trazer uma visão positiva e otimista de seus heróis, além de pequenas participações de personagens populares que caíram muito bem na história.
Nota: 7,5
Postar um comentário