Conheça o UOL Play, onde você tem acesso ao HBO Max e pode assistir séries como A Casa do Dragão, Pacificador, jogos de Champions League, e muito mais! Saiba mais aqui.


Com o primeiro teaser trailer da adaptação de "The Last of Us" feita pela HBO, tivemos o primeiro vislumbre de como será o visual dos infectados que aparentam estar bastante fieis ao material fonte. Esses são os infames inimigos zumbis famintos por carne no jogo que levaram o mundo em que Joel e Ellie vivem à ruínas por causa do fungo Cordyceps, que existe na vida real porém geralmente só afeta formigas. No universo da franquia criada pela Naugthy Dog, existem vários estágios de infecção além do que o que foi mostrando no trailer e nesta lista serão abordados todas as fases dessas criaturas que vocês podem esperar ver na série que estreia em 2023, além de alguns outros.


Corredores


Em cerca de um a dois dias após ser mordido por um infectado ou ter inalado os esporos deixados pelo fungo, o cordyceps começa a infectar o cérebro, deixando o hospedeiro extremamente agressivo e incapaz de raciocínio lógico. Os corredores são como são chamados os infectados que ainda estão no primeiro estágio por causa de seu hábito de correr atrás de animais ou pessoas normais quando notam sua presença. Mantendo boa parte de sua aparência humana, individualmente eles são os inimigos mais fáceis de matar no jogo, porém quando estão em bandos muito grandes, sua melhor opção é fugir. 


Perseguidores

Depois de passar duas semanas como um corredor, o fungo no cérebro começa a crescer, rompendo o tecido da face e danificando o córtex visual do hospedeiro, fazendo com que ele chegue no segundo estágio de sua transformação. Conhecidos como perseguidores, os infectados neste estado são mais silenciosos e o seu sentido auditivo é mais aguçado. Geralmente andam em grupos pequenos e se encontram em locais fechados e escuros com bastante espaço para se esconderem de suas pressas. Em "The Last of Us: Parte II" (2020), eles as vezes podem se esconder em paredes com fungos para atacarem os jogadores de surpresa.


Estaladores


Se o infectado conseguir passar um ano inteiro sem ser morto por sobreviventes, ele consegue chegar ao terceiro estágio e se transformar na criatura mais infame dentre os estados, o estalador. Sua longa exposição ao cordyceps resulta em um crescimento fúngico enorme em seus rostos deixando-os completamente cegos. Além de possuírem faces relativamente resistentes, eles também  desenvolveram uma forma primitiva de ecolocalização por meio de seus icônicos, porém assustadores e agoniantes sons de "click". Quando provocados, esses infectados correm diretamente até sua presa enquanto balançam os seus braços agressivamente. Assim como os outros, eles também são extremamente vulneráveis a fogo e podem ser atacados furtivamente com facas ou diretamente com alguma espécie de bastão. 


Vermes


Após passar vários anos carregando o cordyceps em seu sistema, os infectados chegam ao seu estágio final e se tornam essa monstruosidade, o verme. Neste estado, o fungo deforma completamente o corpo do hospedeiro deixando-o coberto de placas fúngicas grossas que os tornam mais fortes, resistentes e difíceis de matar, além disso, eles também podem remover partes do fungo de seu próprio corpo para usa-las como bombas que liberam esporos. Nos jogos, só é possível elimina-los com ataques de longa distancia, primeiro é preciso enfraquece-los com bastante fogo, depois use o que há de melhor em seu arsenal para terminar o processo.


Trôpegos


Quando um infectado que esta no processo de se transformar em um verme habita locais muito húmidos, o fungo passa por uma mutação, fazendo com que um aglomerado de esporos cresça na região da cabeça e dos ombros. Os tão chamado trôpegos são menores e menos resistentes que os vermes e também não possuem bocas, portanto eles não podem morder, mas ainda assim são extremamente perigosos por expelirem esporos ácidos em suas vitimas. Não é recomendado ficar perto deles, pois ao elimina-los, eles explodem e expelem ainda mais ácido. Por terem sido introduzidos somente em “The Last of Us Parte II” é bem improvável que essas variantes dos infectados apareçam na primeira temporada da adaptação a HBO.


O Rei dos Ratos


Essa pútrida e repulsiva criatura é o que acontece quando alguns dos primeiros infectados são mantidos em cativeiro em um centro de trauma de um hospital abandonado durante 24 anos. O Rei dos Ratos (nomeado assim em homenagem ao raro fenômeno do reino animal onde um conjunto de ratos foi encontrado com suas caudas interligadas e fundidas através de cabelo e substâncias grudentas) é uma amálgama de todos os infectados existentes no universo de "The Last of Us", tendo a velocidade de um perseguidor, a ecolocalização de um estalador e a força de um verme. Por ter sido introduzido apenas em "The Last of Us Parte II" ele também não deve aparecer na primeira temporada da nova série da HBO.  



A história de "The Last of Us" se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

Com Pedro Pascal (The Mandalorian, Mulher-Maravilha 1984) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy, Merle Dandridge (The Flight Attendent, Half-Life 2) reprisando o seu papel dos jogos como Marlene, Nico Parker (Dumbo, The Third Day) como SarahAnna Torv (Mindhunter, Fringe) como Tess, Nick Offerman (Parks & Recreation, Os Reis do Verão) como Bill, Storm Reid (Euphoria, O Esquadrão Suicida) como Riley, Jeffrey Pierce (Castle Rock, Bosch) como Perry e Murray Bartlett (Verão em LA, The White Lotus) como Frank, a série de 10 episódios será escrita por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckman (Uncharted) que também serão os produtores executivos ao lado de Caroline Strauss (Game of Thrones) e Carter Swan


Já a direção do piloto da série fica por conta de Kantemir Balagov (Uma Mulher Alta, Tesnota) e o resto dos episódios serão dirigidos por Jasmila Žbanić (Quo vadis, Aida?, Em Segredo), Ali Abbasi (Border, Shelley), Liza Johnson (Elvis & Nixon, Barry), Jeremy Webb (The Umbrella Academy, Legião) e Neil Druckman.


"The Last of Us" chega a HBO Max em algum momento de 2023.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem