A Casa do Dragão (House of the Dragon) estreou há algumas semanas e já mostrou a que veio. Se em Game of Thrones tivemos poucos dragões para apreciar ao longo de suas oito temporadas, em A Casa do Dragão, essa criatura é o que não falta.
Mostrando uma época na qual os Targaryen ainda estavam em seu auge, podemos acompanhar aqui essa fase onde os dragões igualmente reinavam. A série tem tomado todo o cuidado inclusive para dar características específicas a cada um, com shapes distintos e colorações próprias. Logo no primeiro episódio assistimos como eles são conduzidos ao fosso e somos lembrados de que eles são seres bastante geniosos, cabendo a seus montadores sempre total atenção ao domá-los e conquistarem sua confiança.
Mas vamos ao que interessa! Segue abaixo a lista dos principais dragões que podemos esperar ao longo da temporada dessa série que já é sucesso de crítica e público, além daqueles que podem dar as caras ou serem citados no decorrer do show.
BALERION
Já no piloto acompanhamos uma cena marcante na qual vemos o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) ao lado de sua filha Rhaenyra (Milly Alcock) na Fortaleza Vermelha enquanto revela para ela a profecia. De pano de fundo, vemos o imponente crânio desse que foi o maior e mais antigo dragão dos Targaryen. Foi inclusive com esse dragão que Aegon, o Conquistador, chegou a Westeros. Mais tarde, a gigante criatura, que exibia as cores preto e vermelho, teve outros três cavaleiros: Maegor Targaryen, Aerea Targaryen e por último o próprio rei Viserys até a morte desse que foi o maior dragão controlado por um Targaryen.
SYRAX
Outro dragão introduzido ainda no começo da história foi o da princesa Rhaenyra Targaryen. Conhecida por sua agilidade e escamas da cor amarela, além de acender a pira que cremou a rainha e o bebê Baelon Targaryen, que ficou conhecido como herdeiro por um dia, Syrax protagonizou uma das mais emblemática cenas da temporada até agora, que foi ao ar no segundo episódio da trama. Na ocasião, Rhaenyra chega montada na dragão com imponência e destreza em Pedra do Dragão para tomar de volta o ovo de dragão que havia sido levado por Daemon. Foi montando Syrax também, que tivemos a confirmação de que dragões deixam um "cheiro" em seus montadores.
CARAXES
A estética do dragão montado por Daemon Targaryen (Matt Smith) impressiona especialmente pelo seu pescoço alongado. Se engana quem pensa que Daemon foi o primeiro a montá-lo. O grande dragão vermelho, conhecido também como o Verme Sangrento, fora antes do príncipe Aemon Targaryen, mas este acabou sendo morto e Daemon o tomou como seu dragão. Um dos mais ativos na série desde então, Caraxes participou de grandes cenas ao combater a triarquia. No sexto episódio participou ainda de um momento de descontração em uma espécie de demonstração de combate entre Daemon e sua esposa Laena Velaryon.
SEASMOKE
O primeiro vislumbre de Seasmoke foi em Stepstones na batalha contra a triarquia, no terceiro episódio da série. O dragão cinza prateado aceitou Laenor Velaryon, pois este tem sangue Targaryen uma vez que é filho de Rhaenys Targaryen. Uma pena esse episódio, que marca a morte do Engorda Caranguejo, ter apresentado cenas mais escurecidas, tática utilizada quando se quer poupar recursos nos efeitos visuais.
Rhaenys (Eve Best), “A Rainha que Nunca Foi”, foi a segunda montadora dessa veloz criatura. O primeiro Targaryen a montar Meleys foi a princesa Alyssa Targaryen. Mas, infelizmente, Meleys perdeu sua amazona quando a Alyssa morreu ao dar à luz. Em seu auge, Meleys era conhecida como uma das mais rápidas e astutas dos dragões.
No quinto episódio da primeira temporada, finalmente vimos Rhaenys voando Meleys. E como a série revelou, este dragão rosado tem uma “coroa” de espinhos em volta da cabeça, por isso o apelido de Meleys é “Rainha Vermelha”. Vale ressaltar, que tanto a montadora quanto sua dragão dividem de certo modo o apelido. A dupla voou para Porto Real para o casamento de Rhaenyra e Laenor.
VHAGAR
No episódio seis de A Casa do Dragão finalmente vemos Laena Velaryon (Nanna Blondell) montando Vhagar, a maior dragão ainda viva e que foi um dos três dragões que ajudaram Aegon, o Conquistador, e sua irmã a conquistar Westeros (reivindicado pela primeira vez pela rainha Visenya). O dragão queima, contra sua vontade, sua montadora ao final do pesado episódio, já que ela suplica por isso, pois está condenada a morrer por complicações do parto. No livro, curiosamente o jovem príncipe Aemond Targaryen é tido como seu último cavaleiro. Nesse mesmo episódio acompanhamos o fato de que Aemond ainda não tem dragão, algo que seu irmão Aegon e que os filhos de Rhaenyra zombam, o presenteando com um porco fantasiado de dragão.
VERMAX
Mais um dragão nos foi apresentado no sexto episódio. Esse, no entanto, ainda um filhote. Na cena Jacaerys (Leo Hart), filho mais velho de Rhaenyra, treina seu filhote de dragão com a ajuda de instrutores e sob o olhar dos tios, Aegon (Ty Tennant) e Aemond (Leo Ashton), e do irmão, Lucerys (Harvey Sadler). O pequeno dragão Vermax, sob o comando do jovem herdeiro queima uma cabra.
DREAMFYRE
Conhecemos a princesa Helaena Targaryen (Phia Saban) no sexto episódio da série. Em sua curta aparição notamos seu interesse por insetos e ciência. É ela a amazona que montará uma dragão esbelta e azul com asas prateadas chamada de Dreamfyre. Esta, por sua vez, ainda não apareceu de fato na série, mas existem rumores de que o dragão que teria assustado Aemond no fosso seria Dreamfyre. A nível de curiosidade, os ovos entregues para Daenerys no começo de Game of Thrones são de Dreamfyre, ou seja, Drogon, Viseryon e Rhaegal são filhos dessa dragão.
SUNFYRE
Aegon Targaryen, filho do rei Viserys e Alicent, e para alguns verdadeiro herdeiro do trono, como mostrado na série, já tem um dragão, apesar do mesmo ainda não ter aparecido na série. Sunfyre, apesar de ser um dos mais jovens da série, é um dos maiores em tamanho. Ele também é conhecido como Sunfyre, o Dourado, devido às suas escamas douradas reluzentes. Uma coisa interessante sobre essa criatura são suas chamas douradas que parecem combinar com a cor de seu corpo e asas rosa pálido. Ele também pode ser montado pelo rei Viserys.
TESSARION
Futuramente veremos Rhaenyra dar a luz novamente e conheceremos seu quarto filho, Daeron Targaryen. Tessarion, dragão que em breve o garoto montará é conhecida como a deslumbrante “Rainha Azul” e recebe esse nome em razão do tom de suas asas, suas chamas de dragão, bem como escamas e acabamentos acobreados.
VERMITHOR
Vermithor é considerado um dos maiores dragões que já sobrevoou Westeros. Também conhecido como a besta de bronze, esse dragão teve como montador o Velho Rei Jaeherys I, aquele que foi o mais antigo da Casa Targaryen. Descrito como um dragão velho, Vermithor não é montado desde a morte de Jaeherys.
MOONDANCER
Moondancer é um jovem dragão montado por Baela Targaryen (Bethany Antonia), filha de Daemon Targaryen (Matt Smith). Ela é descrita como verde pálida, pequena e muito veloz.
MORNING
Essa dragão é filha de Syrax, dragão domada por Rhaenyra Targayen. Entre suas características estão as escamas rosa e chifres pretos. Ela é montada por Lady Rhaena Targaryen, uma das filhas de Daemon Targaryen.
ARRAX
Arrax é o dragão montado pelo Príncipe Lucerys Velaryon durante a Dança dos Dragões. Muito menor que Vhagar, Arrax é o jovem dragão macho que foi dado ao príncipe como ovo e, por isso, cresceram juntos.
TYRAXES
É o dragão do príncipe Joffrey Velaryon. Ele foi dado ao príncipe como ovo e ligado a ele enquanto cresciam juntos.
SILVERWING
É uma dragão antiga, anteriormente montado pela Rainha Alysanne Targaryen, avó do Rei Viserys. Ela é um grande dragão, do tamanho de Caraxes, que se uniu a Vermithor, o ex-dragão do Rei Jaehaerys I. Uma vez montada pela Rainha Alysanne Targaryen, este dragão se tornará o animal de Ulf, o Branco, um cavaleiro de dragão que ainda não foi introduzido na série.
DRAGÕES SELVAGENS
CANIBAL
Por se alimentar dos cadáveres de outros dragões, esse dragão selvagem ficou conhecido como Canibal. Habitante de Pedra do Dragão, ele é um dos maiores dragões vivos, mas nunca foi domado.
SHEEPSTEALER
É um dragão selvagem conhecido por se alimentar de ovelhas furtivamente e que vive em Pedra do Dragão. No livro A Dança dos Dragões, ele é domado por uma esperta garota chamada Nettles, que por alimentá-lo diariamente acabou conquistando a confiança da criatura.
GREY GHOST
Grey Ghost é mais um dragão selvagem que nunca foi montado e que vive em Pedra do Dragão. Seu tamanho é mediano e sua coloração acinzentada é descrita como "névoa da manhã".
Cito ainda os três filhotes pequenos demais para serem montados: Stormcloud, Morghul e Shrykos.
E aí? Qual seu dragão favorito até agora?
Conta aí nos comentários!
Postar um comentário