A série do Senhor dos Anéis… que do nome é apenas vestígios, mas deve agradar os apreciadores de novelas.


Conheça a UOL Play, e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.

🚨🚨POSSIVÉIS SPOILERS🚨🚨

Olha gente, eu tentei ao máximo passar todo o tipo de desculpa em relação ao meu contentamento sobre a série, sem dúvidas eu tentei. A série é um belo exemplo de início promissor, para o declínio inimaginável. A série tenta ao máximo se distanciar daquilo que Senhor dos Anéis realmente é, e parece que no fim das contas é isso aí mesmo, uma grande história de nada, uma temporada de grande nada.

Tudo bem que virá aqueles que vão dizer “mas eles não tiveram todos os direitos da obra de Tolkien em mãos” , então para que fazer uma série? por que? como? e olha que com o material que ainda tinham dava para ao menos terem feito uma narrativa minimamente satisfatória, mas é tudo tão simplista, e falo isso bem triste por que o que eles estão adaptando jamais deveria ficar algo mediano, mas a consequência da falta de um cuidado com a série ficou nítida.

O roteiro é ríspido, funciona até o final do terceiro episódio, onde ainda havia alguma construção em mente (aliás, os maiores elogios vão vir dos três primeiros episódios), mas depois a série se perde tanto no que estava querendo propor que fica o questionamento se isso é culpa da falta de material ou da incapacidade dos envolvidos com a obra, pois para mim, não entra na memória que os executivos da Amazon entregam nas mãos uma das maiores obras já feitas para uns “zés” que nunca tiveram quase nada de experiência com televisão ou coisa parecida. Não é querendo desmerecer, porém, o diretor é um tanto questionável e fica mais evidente isso se vocês procurarem as entrevistas dos mesmos após o fim da temporada e durante, as lacunas e conveniências na trama são mal executadas e não funcionam, há momentos que chegam de fato a incomodar (a luta dos Pés peludos com os adoradores de Sauron é um desses momentos) embora tenha momentos que elas são preenchidas sim, mas não de uma forma que seja orgânica.

 

E se o roteiro apresenta essas falhas, imagina o que o show entrega nos personagens e diálogos pra lá de sem vergonhas, Galadriel é interessante em certos pontos, quando não age que nem uma birrenta que hora quer ser sábia mas hora uma rebelde sem nações, parece que foi escrita para ser oposto de uma heroína, e está longe de ter sabedoria que digo, desde sempre Galadriel carrega, isso é escancarado nos próprios livros, e essa incapacidade de fazer personagens tão importantes ficam desinteressantes continua, vai do Isildur até Ar-Pharazôn (este é melhor nem saber que existe) um mais fraco que o outro, com apenas, na minha opinião, o núcleo dos pés peludos funcionando totalmente,este tem um propósito que ao meu ver tem mais futuro que outros núcleos repetitivos da série, Nori e Poppy são muito carismáticas e carregam toda a gostosura das histórias da terra-média nas costas, mas vamos lá, a revelação de que o Estranho possivelmente é uma adaptação de Gandalf e Saruman era totalmente previsível, então ao menos que leve a alguma coisa.

Falando nisso, hahahahahaahahahahahaahahaha, isto é uma risada nervosa, para os envolvidos da série pensando que realmente, fizeram um plot twist daqueles, ao revelar o que Hallbrand era de verdade, ó minha nossa, vocês são de verdade os maiores contadores de história de todos, parabéns, eu jamais ia adivinhar, aliás, que vergonha alheia todo o diálogo entre Sauron e Galadriel, se já não bastasse a repentina desconfiança entre os dois personagens crescer, a revelação de algo que muda completamente uma perspectiva de histórias futuras de Senhor dos Anéis é tão desnecessária, ah qual é. E eles ainda fazem o feito, de criar finalmente os benditos anéis do poder, mas que merreca, para a criação de algo tão poderoso e épico quanto estes objetos, ficou tão sem graça.

Ok, respirando um pouco, tenho que falar dos pontos positivos, o que a série erra em seu desenvolvimento, acertou ao menos em não fingir que investiram na série, por que investiram a série visualmente é impecavelmente bonita, com paisagens remetendo a grandes filmes de milhões, as criaturas e figurinos são outros certo, cada um carrega suas características únicas que você sabe diferenciar cada um pelas vestes, apesar que o figurino de todos em Númenor seja bem fraca em relação aos demais.

E a trilha sonora é outro ponto positivo, trazendo os seus momentos grandes e delicados em cenas precisas.

Conclusão: Anéis de Poder definitivamente é uma das séries já feitas, termina com gosto salgado na boca, a série que eu tive hype o ano todo e começou excelente sim, mas que ao longo dos episódios lentos e sem rumos tornou minha experiência desagradável, ela não é ruim, claro, mas poderia ter sido bem mais do que foi. A segunda temporada está basicamente confirmada, e teremos muito terreno e vulcões até chegar a grande batalha de Sauron com os Elfos, e espero que sinceramente, por favor tá, façam algo decente no próximo ano.

MÉDIA DOS EPISÓDIOS: 8

Nota: 5,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem