Conheça a UOL Play, e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.
Por ser um grande fã de suspense, e de filmes que contam histórias que envolvem psicopatas, por vez ou outra, me deparo com algum projeto que não tinha conhecimento da existência. Será que esse filme merece ser descoberto pelo grande público? Vamos descobrir com a crítica abaixo.
Lançado em 2022 diretamente para a TV, ‘Meu Vizinho Serial Killer’ aborda mais uma história sobre um assassino em série, tema que cada vez mais se torna popular entre o público, principalmente devido ao sucesso de diversas produções recentes do gênero.
Heather (Monique Sypkens) é uma jovem artista que mora em um bairro tranquilo, até que ela conhece seu novo vizinho: Tyler (Brandon Santana).
Antes de mais nada, é importante deixar claro da simplicidade do longa, que não tem um alto orçamento para investir em melhorias necessárias. O filme é dependente de seus personagens e atores, e principalmente do roteiro, que não compromete, mas deixa a obra ser apenas mais um exemplar da famosa frase “mais do mesmo”.
Tyler de fato é um personagem ameaçador, e o ator entrega uma boa performance, mas o roteiro simplifica demais os atos dele. Em um determinado momento, o personagem começa a seguir o ex namorado de Heather, depois de pesquisar sobre o rapaz em redes sociais. Certamente ele não conseguiria descobrir onde o jovem trabalha, seus horários, ou locais que ele frequenta. Tudo isso facilita demais as ações de Tyler, e isso acaba exigindo que o público tenha uma suspensão de descrença da realidade muito alta.
O filme tem poucos personagens, e apenas duas merecem destaque: Heather é a protagonista, e a história é contada sob o seu ponto de vista. Ela é a primeira a conhecer Tyler, e tem sua melhor amiga Jess, que é a responsável pelos momentos mais engraçados da trama. Mas todos, incluindo o vilão, não tem nenhuma dose de desenvolvimento, tudo é trazido para a tela de maneira crua.
Meu Vizinho Serial Killer é o típico filme para se assistir realmente quando não tem nenhuma outra opção. Ele até entretém, mas não consegue oferecer nada a mais do que isso.
Nota: 4
Postar um comentário