Sandman é uma dos quadrinhos mais importantes e mais aclamados da história. A obra de Neil Gaiman (Deuses Americanos) revitalizou o personagem da DC Comics no final dos anos 90, trazendo uma visão mística e completamente diferente de tudo antes visto, se tornando um sucesso e o ponta pé inicial para a criação do selo adulto de gibis da DC: o selo Vertigo.

Com o passar das décadas, diversas pessoas, estúdios e produtoras tentaram fazer com que Sandman fosse adaptado para o live-action, no formato de série ou filme. Gaiman no entanto sempre barrou elas de acontecer, pois nunca tinha visto um roteiro ou abordagem que lhe agradasse e fizesse pensar: "nossa, isso é Sandman!". No entanto, tudo isso mudou em 2019, quando a Warner Bros. Television em parceria com a Netflix anunciaram que estavam desenvolvendo uma série live-action de Sandman, com a aprovação e envolvimento de Gaiman, que atuou como produtor e roteirista. Além de Gaiman, a série tem também o envolvimento de Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Jovens Vingadores) como principal roteirista e showrunner e David S. Goyer (Batman Begins, O Homem de Aço) como produtor e roteirista.

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer na série.

Personagens Confirmados

Sonho (Tom Sturridge)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #1 (1988), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Morpheus (ou simplesmente Sonho) é um dos sete seres Perpétuos, criaturas poderosas que são mais velhas que os deuses. Ele é a personificação, bem como o senhor de todos os sonhos e histórias, e tudo o que não é na realidade (o que, por sua vez, o Sonho pode definir por sua existência). Ele é o regente do Sonhar, local onde tudo que envolve sonhos e histórias estão. Embora seja um ser totalmente fio e apático, Morpheus é capturado por engano pelo feiticeiro Roderick Burgess e ficando aprisionado por décadas, deixando todo o mundo dos sonhos um caos. Depois de escapar, ele precisa arrumar a casa e achar um novo sentido para a sua existência.

Interpretado pelo ator Tom Sturridge (Piratas do Rock, Irma Vep), o lorde dos sonhos mais amado dos quadrinhos deve manter uma origem e personalidade bem fieis aos quadrinhos.

Lucienne (Vivienne Acheampong)

Primeira aparição nos quadrinhos: Weird Mystery Tales #18 (1975), criado por Paul LevitzNestor Redondo e Joe Orlando.

Lucien é um personagem mitológico cujas origens estão enraizadas no Sonhar. Ele já foi o atendente pessoal de Sonho e serviu na forma de um grande corvo negro chamado Mister Raven. Lucien foi o primeiro desses seres a assumir tal papel. Depois de se aposentar como um corvo, Lucien recebeu a forma humana e se tornou o bibliotecário do palácio de Sonho, cuidando da vasta biblioteca do Sonhar que é composta por livros e histórias que as pessoas sonham. Ele também atua quase como um mordomo de Morpheus.

Sendo o personagem mais "modificado" da série, Lucien será uma mulher, com o nome Lucciene e interpretada pela atriz Vivienne Acheampong (Convenção das Bruxas, The One), dando sempre conselhos para Morpheus e cuidando da biblioteca do Sonhar.

Morte (Kirby Howell-Baptiste)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #8 (1989), criada por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

A Morte é a segunda mais velha dos Perpétuos e a irmã mais velha do Sonho. Ela é geralmente gentil e otimista, embora isso nem sempre fosse o caso, já que bilhões de anos atrás ela era bastante fria e pragmática. Todos a encontram duas vezes: ao nascer ela dá o sopro da vida, e todos, desde as estrelas aos deuses, a veem mais uma vez no fim da vida. Ela ama seu trabalho e leva muito a sério, e também assumiu o papel da irmã mais velha materna entre seus irmãos. Ela está servindo constantemente como confidente de Sonho (com os dois tendo uma relação muito importante e próxima), dando conselhos e apontando suas falhas ou ficando com raiva dos gêmeos Desespero e Desejo por seus "jogos" infantis. O sigilo da personagem é o Ankh, símbolo da cultura egípcia que significa a vida, morte, o céu e a reencarnação.

A mais conhecida e amada personagem de todas as histórias de Sandman, a Morte será interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste (Cruella, The Good Place), trazendo a versão mais doce e amável da Morte que todos podem imaginar.

Matthew, o Corvo (Patton Oswalt)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #11 (1989), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Matthew é o corvo mensageiro que trabalha para Morpheus. Matthew John Cable apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, Monstro do Pântano, e durante um acidente de carro que sofreu, foi levado a ser possuído pelo malvado tio metamorfo de sua esposa, Anton Arcane. Não querendo colocar seus entes queridos em perigo, Matthew consegue quebrar o domínio de Arcane, apenas para que seus ferimentos o alcancem. Enquanto em coma no hospital, funcionários corruptos do hospital coletam alguns de seus órgãos vitais, e sua esposa decide encerrar o suporte de vida. Como Matthew estava no Sonhar quando morreu, ele se tornou parte do local e foi perguntado por Sonho se ele desejava ser um de seus corvos, uma oferta que Matthew aceitou.

O carismático e querido corvo de Morpheus será dublado na série pelo ator e comediante Patton Oswalt (Eternos, Ratatouille).

Johanna Constantine (Jenna Coleman)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #13 (1990), criada por Neil Gaiman e Chris Bachalo.

Johanna Constantine foi uma aristocrata e aventureira dos séculos XVIII e XIX e ancestral de John Constantine. Ela era filha de Lorde e Lady Constantine, e virou órfã ainda jovem quando seus pais foram enforcados por traição. Despojada de seu título, ela foi forçada a viver na pobreza. Sua sorte mudou em 1785, quando o rei George III lhe pediu para recuperar a caixa de Pandora. Se conseguisse, seu título seria restabelecido e ela ganharia uma propriedade. Com sucesso, seu título nobre foi restabelecido e ela herdou a Mansão Blackwood, que ela renomeou como Fawney Rig. Em 1789, ela cruzou com Sonho e Hob Gadling, acreditando que eles eram o diabo. Ela então embarcou no mundo da magia, fazendo aventuras e expedições místicas.

Na série da Netflix no entanto, a personagem vai desempenhar o papel de John Constantine, vivendo nos dias atuais e atuando como uma exorcista (principalmente pq a DC Comics não autorizou o uso do personagem na série). A personagem será interpretada pela atriz Jenna Coleman (Doctor Who, Capitão América: O Primeiro Vingador).

Lúcifer (Gwendoline Christie)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #4 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Lúcifer, o Estrela da Manhã é um anjo caído e o governante do Inferno. Uma vez que era o mais poderoso e bonito de todos os anjos, Lúcifer foi banido pela Presença (o grande Deus do Multiverso DC) e enviado para governar o Inferno depois que ele se rebelou. Depois de governar o inferno por mais de 10 bilhões de anos, ele partiu para procurar uma maneira de escapar. Lúcifer promete se vingar do Lorde dos Sonhos depois de se sentir humilhado por ele, que veio ao inferno recuperar o seu elmo de batalha.

Embora muitas vezes tenha sido desenhado como num homem, a primeira versão do personagem concebido por Gaiman era inspirado no músico e ator David Bowie, tendo um visual não binário (sem sexo definido), assim na série o personagem será vivido pela atriz Gwendoline Christie (Game of Thrones, Star Wars - Os Últimos Jedi), sendo tão ameaçador e vingativo quanto nos quadrinhos.

Cain (Sanjeev Bhaskar)

Primeira aparição nos quadrinhos: House of Secrets #81 (1969), criado por Mark Hanerfeld e Bill Draut.

Cain e Abel são conhecidos pelas histórias contadas na Bíblia, onde Cain assassina seu irmão, Abel. É então que Morpheus teve piedade dos irmãos e os trouxe para o Sonhar também para atuar como contadores de histórias. Vivendo em uma região um pouco afastada, a dupla vive contando algumas histórias de terror, e eram os narradores de revistas de terror da DC Comics. Cain no entanto vive matando seu irmão (sendo uma "piada" recorrente dos quadrinhos de Sandman), mesmo ele sempre acabe voltando a vida.

O cruel e sanguinolento personagem será interpretado por Sanjeev Bhaskar (Yesterday, Hilda), e deve continuar torturando e atrapalhando a vida de seu querido irmão.

Abel (Asim Chaudhry)

Primeira aparição nos quadrinhos: House of Secrets #81 (1969), criado por Mark Hanerfeld e Bill Draut.

Assim como o seu irmão, Cain, Abel é uma figura presente nas histórias da Bíblia. Após os dois serem mortos, Morpheus trouxe para o Sonhar também para atuar como contadores de histórias. Vivendo em uma região um pouco afastada, a dupla vive contando algumas histórias de terror, e eram os narradores de revistas de terror da DC Comics. Abel é um ingênuo, doce e as vezes abobado que vive sendo morto por Cain, seu irmão.

Interpretado pelo ator Asim Chaudhry (Mulher-Maravilha 1984, Black Mirror: Bandersnatch), Abel deve continuar seguindo a tradição dos quadrinhos e ser constantemente morto pelo seu irmão.

Coríntio (Boyd Holbrook)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #10 (1989), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

O Coríntio é um pesadelo criado por Sonho, que se rebela e foge do Sonhar durante as décadas em que Morpheus é aprisionado. Ele viajou pelos Estados Unidos, assassinando jovens e sutilmente influenciando outros a ceder a impulsos homicidas, se tornando uma celebridade entre assassinos em série. A maior marca de Coríntio são seus olhos, que no lugar possui bocas com dentes afiados. Ele devora os olhos de suas vitimas através das bocas em seus olhos, sentindo prazer e absorvendo as visões e experiências deles.

 Um dos antagonistas e personagens mais famosos de Sandman, o Coríntio será vivido pelo ator Boyd Holbrook (Logan, Narcos), tendo um visual e função bem semelhantes aos dos quadrinhos.

Doutor Destino/John Dee (David Thewlis)

Primeira aparição nos quadrinhos: Justice League of America #5 (1961), criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky.

John Dee, também conhecido como Doutor Destino, é um supervilão do universo da DC Comics que jpa chegou a enfrentar a Liga da Justiça e outras equipes de heróis. Filho biológico de Ethel Cripps, Dee foi confinado no Asilo Arkham, onde sua mãe lhe deu a pedra roubada de Morpheus, um símbolo de imenso poder, para que ele pudesse escapar do Arkham. O uso excessivo dos poderes da pedra preciosa enfraqueceu seu corpo e mente, enquanto lhe dava poderes extraordinários. Enquanto seu corpo e sanidade erodiam, seus poderes cresciam.

Vivido pelo ótimo ator David Thewlis (Mulher-Maravilha, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), o vilão não deve ter conexões com outros heróis da DC, mas ainda será tão aterrorizante e insano quanto nas hqs.

Desejo (Mason Alexander Park)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #10 (1989), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Desejo é o terceiro mais novo dos Perpétuos e o gêmeo do Desespero. A personificação antropomórfica de seu nome, Desire combina sem esforço com qualquer ambiente em que se encontre, e é considerado como não binário. Ele vive no coração de uma enorme estátua de carne e osso de si mesmo, conhecida como Limiar. O sigilo do desejo é um coração de vidro lapidado, e tem uma grande rixa/mágoa com Sonho, constantemente o provocando e causando problemas.

Vivido pelo ator não binário Mason Alexander Park (Cowboy Bebop, iCarly), Desejo deve causar tantos problemas para Morpheus na série quanto nos quadrinhos.

Desespero (Donna Preston)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #10 (1989), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Desespero e seu gêmeo mais velho, Desejo, são os segundos mais jovens dos Perpétuos. O sigilo de Desespero é um anel de gancho que ela usa na mão esquerda, que tem a finalidade rasgar sua carne. Seu reino é um espaço cinza e nebuloso cheio de ratos e espelhos, que ela usa para olhar as pessoas em seu desespero. 100.000 anos atrás, Desespero foi a primeira dos Perpétuos a morrer e então ter um novo aspecto de si mesma assumindo sua posição. A causa da morte da primeira Desespero é um dos grandes mistérios da história.

Desespero será interpretada pela atriz Donna Preston (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Dupla Explosiva), que está com um visual bem diferente dos quadrinhos.

Roderick Burgess (Charles Dance)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #1 (1988), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Roderick Burgess é um feiticeiro de segunda categoria que fundou a Ordem dos Antigos Mistérios, quando ainda era jovem. Ele tentou capturar a entidade Morte para dominar seus poderes e se tornar imortal, mas seu feitiço falha e ele acaba capturando e aprisionando o seu irmão mais novo: Morpheus.

Interpretado pelo ator Charles Dance (Game of Thrones, O Jogo da Imitação), o feiticeiro irá aparecer na série, tendo um desempenho similar ao dos quadrinhos.

Verde do Violinista/Gilbert (Stephen Fry)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #11 (1989), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

O Verde do Violinista é uma parte senciente do Sonhar (tomando a forma de um grande e belo campo verde cm arvores e riachos) que todos os viajantes, especialmente os marinheiros, aparentemente sonham em encontrar algum dia. Esse sonho às vezes gosta de tomar forma humana e vagar usando o pseudônimo Gilbert durante uma dessas viagens. Ele abandona o seu posto no Sonhar durante as décadas em que Morpheus está aprisionado, e decide ajudar a jovem Rose Walker a resgatar seu irmão perdido.

Interpretado pelo ator e dublador Stephen Fry (V de Vingança, Doctor Who), o personagem (que está idêntico aos quadrinhos), irá desempenhar um papel igual ao dos quadrinhos na série.

Rose Walker (Kyo Ra)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #10 (1989), criada por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Rose Walker é uma garota que está a procura de seu irmão mais novo, Jed Walker, que está morando com os seus tios abusivos após a separação dos pais e morte do pai. Ela se mudou para uma pensão ocupada por diversas figuras excêntricas, e principalmente Gilbert, que a ajuda em sua missão para resgatar o irmão depois que ele é sequestrado pelo Coríntio. O que Rose não sabe é que enquanto ela dorme, um misterioso vértice causado por ela começa a destruir o Sonhar, fazendo com que Morpheus tome a decisão de tentar mata-la.

Vivida pela atriz novata Kyo Ra, a destemida e carismática personagem está confirmada no elenco da série, desempenhando um papel crucial da trama.

Mervyn (Mark Hamill)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #5 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Mervyn Cabeça-de-Abóbora é o zelador cansado, brincalhão e fumante de charutos do Sonhar. Como seu nome indica, ele tem uma abóbora como cabeça, e sua aparência geral é semelhante à de um espantalho combinado com uma abóbora. Mervyn está encarregado do trabalho de construção, manutenção e demolição no Sonhar, embora sempre está reclamando que seu trabalho é supérfluo, já que o próprio Sonho pode mudar qualquer coisa à vontade e sozinho.

Um dos personagens mais amados dos quadrinhos, na série o ranzinza cabeça-de-abóbora será dublado pelo famoso ator e dublador Mark Hamill (Star Wars: Uma Nova Esperança, Batman: A Série Animada), trazendo muito carisma e comédia para a trama.

Choronzon 

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #4 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Choronzon é um demônio antropomórfico com pele rosa e duas bocas. É o Alto Duque do Oitavo Círculo e Capitão da Horda do Senhor Belzebu. Ele fez um contrato com um humano em troca do elmo do Senhor dos Sonhos, que estava em posse do mortal, e é desafiado a um duelo por Sonho no inferno.

Com um visual levemente diferente, o demônio irá aparecer na série, embora a Netflix não tenha confirmado quem é o ator a interpreta-lo.

Hettie Maluquete

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #3 (1989), criada por Neil Gaiman e Sam Keith.

Hattie Maluquete é uma bruxa de 247 anos que enganou a Morte, escondendo seu coração. Ela é uma senhora rude, que vive nas ruas de Londres reclamando da vida e da falta de conhecimento que a juventude possui.

A Netflix no entanto não revelou quem é a atriz da personagem, embora ela esteja confirmada na série.

Nada (Deborah Oyelade)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #4 (1989), criada por Neil Gaiman e Sam Keith.

Nada era a rainha da cidade onde o homem começou. Sonho se apaixonou por ela, uma mortal, a tomando como sua amante, embora fosse proibido para alguém de sua espécie fazê-lo. O mito relata que, quando o sol viu o que eles fizeram, derreteu a cidade de vidro de Nada com uma grande bola de fogo. Vendo o que o relacionamento deles havia causado, mas sem saber como acabar com isso, Nada cometeu suicídio. Sonho então, enfurecido assumiu a morte dela como uma rejeição a ele, a condenou ao inferno, e não mostrou nenhum remorso por fazê-lo, até que a Morte, séculos depois, o castigou por isso.

A personagem será interpretada pela atriz novata Deborah Oyelade.

Sonho/Kai-ckul (Ernest Kingsley Junior)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #4 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Kai-ckul é uma das identidades adotada por Morpheus, que tentou se conectar com Nada, uma mortal a quem amou e condenou ao inferno.

A versão será vivida na série pelo ator Ernest Kingsley Junior (Grace, Mistério da Superpartícula).

Barbie

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #11 (1989), criada por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Barbie era uma moradora do mesmo prédio que Rose Walker, e ela estava felizmente envolvida com um homem chamado Ken, formando um belo casal. Barbie costumava sonhar em estar em um mundo chamado "The Land", onde era acompanhada de criaturas mágicas. Eventualmente, as habilidades de vórtice de sonho de Rose Walker deixaram Barbie incapaz de sonhar, e o seu relacionamento com Ken acabou, levando ela a se mudar para Nova York para tentar se redefinir.

Tendo um visual bem fiel a personagem, a Netflix não revelou no entanto quem é a atriz que dá vida a Barbie.

Martin Tenbones (Lenny Henry)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #15 (1990), criado por Neil Gaiman e Mike Drigenberg.

Martin Tenbones é o companheiro e protetor da Barbie no mundo de fantasia de seus sonhos chamado "The Land". Martin foi inspirado por um dos brinquedos de infância da Barbie e, na forma, se assemelha a uma enorme criatura parecida com um cachorro. Martin atuou como protetor de Barbie quando ela sonhava com um lugar estranho chamado The Land, onde ela era a governante de um reino de conto de fadas.

Na série, Tenbones será terá a voz do dublador e ator Lenny Henry (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Doctor Who).

Mazikeen (Cassie Clare)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #4 (1989), criada por Neil Gaiman e Sam Keith.

Mazikeen é uma mulher com metade de seu rosto danificado e exposto, e foi apresentada ao Sonho como uma Filha de Lilith, indicando que ela era parente demoníaca dos Lillim. Ela serviu como amante e assistente de Lúcifer, o Estrela da Manhã.

Interpretada por Cassie Clare (Onde Está Segunda?, A Bela e a Fera), a personagem estará presente na série da Netflix, embora não deva ter um papel de destaque nesta temporada.

Lyta Hall (Razane Jammal)

Primeira aparição nos quadrinhos: Wonder Woman #300 (1983), criada por Roy ThomasDann Thomas e Ross Andru.

Hippolyta "Lyta" Hall é a única filha da Mulher Maravilha e do general aposentado da Força Aérea, Steve Trevor. Quando seu marido, Hector (que era um super-herói) foi possuído e morto por um dos inimigos de seu pai, ela descobriu que estava grávida, complicando ainda mais sua dolorosa vida. Em seus sonhos no entanto, Lyta foi repetidamente visitada por Hector, que a levou junto com a criança para um mundo do Sonhar. No entanto, Hector está sendo enganado por dois pesadelos: Brute e Glob, que estavam enganando o casal para atingir seus próprios objetivos. A vida dos dois muda drasticamente quando Morpheus se liberta e decide acabar com a farsa e os planos dos dois pesadelos.

Diferentemente dos quadrinhos, na série a personagem não deve ter conexão com os outros personagens da DC Comics, e sua história deve sofrer algumas outras mudanças em relação as hqs. A personagem será interpretada pela atriz Razane Jammal (Paranormal, Uma História de Loucura).

Hector Hall (Lloyd Everitt)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #1 (1974), criado por Joe Simon e Jack Kirby.

Hector Hall era filho de Carter Hall e Shiera Hall, os heróis da Era de Ouro conhecidos como Gavião Negro e Mulher-Gavião. Vivendo sua vida como herói e se autodenominando The Sandman, ele acabou sendo morto em uma batalha, deixando sua esposa Lyta (que estava grávida) abandonada. Entretanto, Hector conseguiria enganar a morte, sua consciência havia sido lançada no Sonhar, onde foi descoberta por Brute e Glob, ex-servos de Morpheus, o Sandman. 

Assim como Lytta, a versão de Hector, interpretada pelo ator Lloyd Everitt (Torchwood, Alys), será ligeiramente diferente da versão dos quadrinhos, embora devam manter o plot principal.

Hob Gadling (Ferdinand Kingsley)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #13 (1990), criado por Neil Gaiman e Michael Zulli.

Gadling é (de certa forma) o amigo mais antigo do Sonho, sendo um soldado do século XIV que lutou na Guerra dos Cem Anos e decide que a morte é simplesmente um mau hábito, e por isso escolhe nunca morrer ao fazer um acordo com o Lorde do Sonhar. Como resultado, ele vive eternamente com a condição de se encontra com Sonho em intervalos de 100 anos. Com o passar do tempo, os dois acabam criando uma amizade curiosa e reveladora.

Vivido por Ferdinand Kingsley (Victoria, Mank), o personagem vai desempenhar o mesmo papel dos quadrinhos.

Goldie

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #2 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Goldie é a gárgula de estimação de Abel. O ovo do qual Goldie chocou foi um presente do irmão de Abel, Caim.

A pequena e querida gárgula também está presente na série, com um visual idêntico ao dos quadrinhos.

Gregory

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #2 (1989), criado por Neil Gaiman e Sam Keith.

Gregory é uma grande gárgula verde que é o animal de estimação de Caim. Ele se comunica através de grunhidos, que os outros moradores do Sonhar parecem entender.

A criatura está presente na série, protagonizando um dos momentos mais emotivo dos quadrinhos na adaptação.

Três Senhoras

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #2 (1989), criadas por Neil Gaiman e Sam Keith.

As Três Senhoras - ou as Graças, como preferem ser chamadas - são um trio de deusas compostas pela Donzela, a Mãe e a Anciã. Eles são baseados no mito da deusa tripla, uma divindade tripartida que pode assumir muitas formas diferentes e muitas vezes mudar de posição entre si, mas sempre representam a mesma entidade. Entre seus aspectos divinos estão as Parcas (Moirae), as Três Irmãs, e as Erínias (Fúrias) . Como as Fúrias, eles perseguiram violadores de juramentos, parricídios, matricidas e outros violadores da lei divina. Sua busca implacável se manifestou de várias maneiras, sendo uma das mais severas a indução de loucura atormentadora e autodestrutiva. Após sua fuga de Alex Burgess, Morpheus visita as Três no Sonhar para perguntar sobre o paradeiro de seus objetos roubados.

As personagens foram confirmadas na série, embora não tenha sido revelado quais atrizes irão interpreta-las.

Ethel Cripps (Joely Richardson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #1 (1988), criada por Neil Gaiman e Sam Keith.

Ethel era membro da Ordem dos Mistérios Antigos, uma sociedade oculta liderada por seu amante, Roderick Burgess. Em 1930, ela abandonou Burgess e fugiu da Inglaterra com seu segundo em comando, Ruthven Sykes, roubando algns tesouros da Ordem, incluindo o elmo, bolsa e rubi pertencentes ao Senhor dos Sonhos. Em 1936, ela abandonou Sykes, levando consigo seu amuleto de proteção, e mais tarde deu à luz John Dee, que mais tarde seria conhecido como Doutor Destino. Em 1989, Ethel viajou para Gotham quando tinha 90 anos, depois de uma década de busca por John. Ela se reuniu brevemente com seu filho, onde lhe deu o Ruby roubado.

Interpretada pela atriz Joely Richardson (O Enigma do Horizonte, A Estética), a personagem deve ter um papel bem semelhante aos gibis na série.

Personagens Especulados

Brute e Glob

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #1 (1974), criados por Joe Simon e Jack Kirby.

Brute e Glob são pesadelos criados por Morpheus e após o seu desaparecimento e a decadência do Sonhar, os dois decidiram usurpar os trono e criaram sua própria versão do Sonho. Eles assumiram os sonhos de Jed Walker e manipularam um cientista chamado Garrett Sanford na esperança de ter um Sandman sob seu controle. Eles se limitaram à Dimensão dos Sonhos, um pequeno canto do Sonhar que a dupla cortou do resto. Essa dimensão estava dentro da mente de Jed Walker. Após a morte de Garrett, eles pegaram o homem morto, Hector Hall, e o transformaram em um super-herói que chamaram de Sandman. , que trouxe a sua esposa viva, Lita Hall, para morar com ele e viver suas fantasias de herói.

A dupla de pesadelos são antagonistas importantes de "A Casa de Bonecas", segundo arco dos quadrinhos e que será adaptada pela série. Por conta disso, a participação deles é mais do que necessária.

Serpe, Grifo e o Hipogrifo 

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #18 (1990), criados por Neil Gaiman e Kelley Jones.

Os porteiros do Sonhar são três criaturas que assumem a forma de um Serpe, Grifo e o Hipogrifo. Eles são encarregados de guardar a entrada do palácio de Sonho e notificar seu mestre sobre os visitantes. Os porteiros são sonhos cujo poder e autoridade são derivados do próprio Morpheus. Quando Morpheus foi capturado, eles enfraqueceram e perderam sua habilidade de guardar o palácio ou proteger o Sonhar.

Embora não estejam confirmados, as icônicas criaturas que guardam o palácio do Sonhar devem marcar presença na série, mesmo que inicialmente como uma referência.

Uma mistura de mitos modernos e fantasia sombria de Neil Gaiman que segue pessoas e lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto ele conserta os erros cósmicos - e humanos - que ele cometeu durante sua vasta existência.

Todos os episódios da 1ª Temporada de "Sandman" chegam a Netflix no dia 5 de Agosto, então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa da série.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem