A mais nova série da Marvel Studios, Mulher-Hulk estreou nesta quinta-feira dia 18 de agosto. Com esse lançamento, fica em evidência um nome que provavelmente os fãs mais assíduos de ficção científica já devem conhecer e que carrega consigo um talento simplesmente incontestável.
O raio-x de hoje é sobre Tatiana Maslany, a canadense que encarna Jennifer Walters, a Mulher- Hulk, mais recente personagem introduzida ao universo da Marvel. Mas se engana se você pensa que a atriz de 36 anos é pouco experiente quando se trata de cinema e TV.
Tatiana Maslany, além de receber várias indicações, venceu o Emmy de melhor atriz pela série de sucesso Orphan Black, em 2016, assim como já foi ganhadora por dois anos consecutivos do Critics Choice por esse mesmo trabalho. Na série, Tatiana tem a difícil tarefa de interpretar múltiplos papéis, haja vista que a temática da ficção aborda clonagem. Dessa forma, para cada clone que Tatiana dá vida (onze ao mesmo tempo), ela cria uma nova voz, sotaque, implementa um gestual diferenciado e singularidades que são enfatizadas com o apoio de uma ótima maquiagem e figurino. Ela simplesmente arrasa na atuação e é praticamente o elenco inteiro da série, de modo que por vezes fica difícil acreditar que é ela mesmo em cada personagem.
Aproveito pra dizer pra quem é fã de Orphan Black, que a série terá em breve um derivado já intitulado Orphan Black - Echoes, ainda que sem a participação de Maslany.
Após o grande sucesso de Orphan Black e alguns filmes independentes para conta, foi a vez de Tatiana estrelar um drama ao lado de Jake Gyllenhaal. O que te faz mais forte (Stronger) é um longa baseado na tragédia da Maratona de Boston em 15 de abril de 2013, que leva um homem a perder as duas pernas. Ainda que o filme não tenha atingido a bilheteria e repercussão esperadas, esse é o primeiro papel de Tatiana que tem mais destaque no circuito principal do cinema.
No ano seguinte, foi a vez dela estrelar a produção da Broadway, Network, ao lado de Bryan Cranston e o filme neo-noir Destroyer, no qual contracena ao lado de Nicole Kidman e Sebastian Stan.
Não tardou para chegar o convite para co-protagonizar a série da HBO, Perry Mason. Que Tatiana é um camaleão já sabíamos desde Orphan Black, mas ainda assim é surpreendente vê-la interpretando uma líder religiosa, irmã Alice, com uma personalidade completamente diferente de boa parte de seus papéis. A série ainda que morosa, agradou uma considerável parte do público e conquistou muitos elogios da crítica especializada com relação ao seu desempenho.
Foi então mais tarde que surgiram os primeiros rumores de que Tatiana estaria em negociação com a Marvel. Inicialmente, a própria atriz negou que participaria da série, mas não tardou até termos a confirmação de que ela viria e no papel de protagonista.
Em entrevista ao The Guardian ela relata o sigilo em torno do projeto e afirma que até ela é limitada no que pode revelar sobre o show: “Mas eu meio que gosto disso porque, como espectadores, todos nós amamos uma surpresa, certo?”.
Para o The Guardian ainda Tatiana explicou: “O que me atraiu para o papel é o quão humana e não heróica ela é, e quão pouco interesse ela tem em perseguir tudo isso.” E já no primeiro episódio é o que constatamos, algo que na verdade retrata bastante o lado humano e empoderado da personagem que tem total similaridade com quem é Tatiana na vida real.
Maslany é muito discreta sobre sua vida pessoal. Seu instragram tem poucas postagens, e não tem foto de perfil (na data do texto). Seu próprio casamento com Brendan Hines, foi feito completamente em segredo e longe dos holofotes, como ela revelou no talkshow The Late Show With Stephen Colbert, enquanto promovia a grande estreia do momento, Mulher- Hulk. Vale salientar que a atriz anteriormente manteve um relacionamento com o também ator Tom Cullen (Knightfall), com quem trabalhou por algumas vezes.
Uma coisa interessante sobre ela, no entanto, é sua dedicação em divulgar causas relacionadas à comunidade LGBTQUIAP+, raciais, entre outras que são de extrema importância social.
Sobre Mulher-Hulk, o ponta pé inicial da série agrada, em especial pela pessoa por trás da personagem. Tatiana Maslany finalmente recebe a grande oportunidade para mostrar ainda mais seu talento para o mundo. E aí contente com a série até o momento? Conta aí nos comentários!
Postar um comentário