Superando as duas temporadas anteriores, The Boys termina sua terceira temporada de forma fenomenal. A amada série da Amazon Prime que satiriza super-heróis consegue se manter consistente na qualidade dos episódios e atrai cada vez mais espectadores, tornando-a um dos melhores originais do serviço de streaming, e não é difícil ver o por quê. Com episódios semanais que cativaram um enorme público, a terceira temporada está cheia de momentos incríveis em seus oito episódios, os quais eu irei ranquear. Avisando que o texto terá SPOILERS, então se ainda não assistiu todos os episódios tenha cuidado. Para ler a crítica da temporada clique aqui.

8º Lugar: Revanche (3x01)


Atestando a qualidade dessa temporada, Revanche não é nem de perto um episódio ruim ou sequer medíocre, mesmo ocupando a última posição nesse ranking. O primeiro episódio dessa temporada cumpre muito bem sua função de reapresentar os espectadores ao mundo de The Boys após um ano e meio sem nenhum novo episódio. Em menos de dez minutos o fã que já acompanha e ama a série consegue se sentir em casa, com tramas que foram pinceladas no final da segunda temporada ganhando forma aqui, personagens tentando se ajustar a um novo status quo e o início de arcos bem definidos. Tudo fica claro, mas nada é previsível. Apesar disso, comparado com os outros episódios da série, Revanche perde um pouco de seu brilho e justamente sua função de colocar o espectador de volta a série que a enfraquece em partes. 

7º Lugar: Costa Bárbara (3x03)


Outro episódio incrível mesmo com sua posição baixa. Costa Bárbara está cheio de momentos surpreendentes, e apelativos para alguns, que é deixar qualquer um desconfortável ou impressionado. Seja a estranha cena do Profundo tendo que comer Timothy (um polvo que é amigo do herói aquático), ou o a cena final, não se pode negar que nesse terceiro episódio as coisas já pareciam sair de controle para grande parte dos personagens, enquanto na narrativa isso era justamente o contrário. Enquanto várias séries de heróis seguem um ritmo excruciante onde nada acontece, The Boys sabe fazer cada segundo contar em seus episódios de uma hora, o que é bem satisfatório. Um defeito de Costa Bárbara é a sequência dos flashbacks na Nicarágua, onde somos apresentados pela primeira vez ao time Revanche em sua formação completa. Eles parecem desconexos, apesar de sua necessidade já que tem que haver uma exposição para que a história possa continuar.

6º Lugar: A Última Oportunidade para Olhar Este Mundo de Mentiras (3x05)


E mais uma vez temos um ótimo episódio repleto de ótimos momentos. A série nesse ponto também já provou que sabe se renovar e não abre espaço para nenhum tipo de repetição. Personagens não permanecem o mesmo e situações diferentes são a norma. Billy Butcher e Hughie são o destaque, e as pinceladas que esse episódio dá em seus arcos é o suficiente para perceber que os próximos episódios trarão dinâmicas diferentes, e isso dá um frescor a cada novo episódio. Os Rapazes embarcam em mais uma missão unidos novamente apenas para se desentenderem no final após uma sequência de ação fenomenal. Ações têm riscos e peso em The Boys e isso já torna a torna uma série que vale ser assistida.

5º Lugar: O Único Homem No Céu (3x02)


Billy Butcher é um dos protagonistas, junto do Capitão Pátria, e talvez seja por isso que o personagem recebe um tratamento um pouco melhor comparado com o resto do elenco de personagens principais e secundários da série. O inglês porradeiro toma o V temporário nesse episódio e é aqui que vemos ele usar poderes pela primeira vez. A série fez uma escolha certeira em adiar o uso do V por nossos Rapazes. Depois de duas temporadas em um perrengue sem fim contra os supes, ver o Butcher usando visão de calor e matando um supe (mesmo um bucha de canhão) sem muitas dificuldades traz um contraste enorme com o que já foi estabelecido e abre um leque de possibilidades único, e isso torna a série tão boa de assistir que ela já conquista seu coração.

4º Lugar: O Glorioso Plano de Cinco Anos (3x04)


Finalmente, está aqui o episódio que conta com o retorno do Soldier Boy para o mundo moderno. Não resta dúvidas que o personagem novo mais antecipado dessa temporada foi a paródia do Capitão América interpretada pelo Jensen Ackles. Foram quatro episódios, tirando sua aparição em vídeos e flashbacks, para chegar a parte em que ele é libertado de seu cativeiro e finalmente entrar em cena pra valer. Apesar da sequência final ser realmente fantástica, a última cena do episódio é que pegou a maioria de surpresa com a morte repentina do Supersonic e a confirmação de que alguns personagens estão longe demais do ponto de redenção, que é o caso com o Trem-Bala. A série conseguiu fazer você se importar com um coadjuvante em apenas três episódios e fez sua morte ser impactante, o que mais uma vez prova o nível de qualidade dos roteiros de The Boys.

3º Lugar: Uma Vela para Iluminar Seu Caminho Até a Cama (3x07)


Em sua reta final, a temporada começa a ter episódios cada vez melhores. Com a difícil tarefa de continuar de onde o Herogasm parou, o sétimo episódio consegue muito bem continuar a linha narrativa, apesar de não ser melhor que seu episódio anterior, mas isso não significa que não esteja no mesmo patamar. Tudo começa a ficar mais urgente e o espectador começa a ficar mais investido (mais do que já estava) na história. E mesmo com tudo acontecendo a mil, a série ainda consegue encaixar momentos bastante humanos e no qual o foco são os personagens e seus respectivos estados emocionais e histórias. Pra fechar com chave de ouro, o twist no final não podia ter sido previsto por ninguém, mas mesmo assim fez muito sentido e nos proporcionou uma cena insana que deixou o público mais insano ainda com a prospectiva de ter que esperar uma semana pra assistir o final.

2º Lugar: O Quente Deserto Instantâneo (3x08)



O finale da terceira temporada não agradou a todos, e dá para entender o porquê. Algumas decisões são seguras demais e tudo parece voltar para um status quo (apenas para que na próxima temporada ele seja destruído novamente) familiar. A ameaça da temporada foi neutralizada, os rapazes estão juntos novamente e o Capitão Pátria está mais louco do que antes... de novo. Mas ele cumpre seu papel como episódio final e dá um desfecho satisfatório pra todos os arcos estabelecidos na temporada. Dá para perceber um desenvolvimento orgânico em todos os personagens, e a mudança de dinâmicas e perspectivas que ele deixa para a quarta temporada explorar é promissor, e se a série não se alongar demasiadamente, há um final claro que foi delineado, e essa temporada consegue pavimentar a estrada até o dito final. Há momentos para chocar o espectador, isso sem sacrificar a verossimilhança da narrativa, e o clímax visto na batalha entre os supes e os rapazes contra o Soldier Boy é inegavelmente espetacular. É um episódio ótimo sim, e seus principais problemas são mais as dúvidas que ele traz sobre o futuro da série.

1º Lugar: Supersuruba (3x06)


Nada de novo no front. O episódio mais hypado pela Amazon e pelo elenco é o melhor episódio da temporada, mas não por causa do Herogasm em si, uma jogada de marketing bastante esperta que atraiu diversos olhos curiosos para a série e gerou uma expectativa imensa entre o público. A promessa de um episódio que beiraria a pornografia por causa de seu material gráfico já podia ser vista como irreal desde o começo, mas isso não impediu ninguém de ficar salivando ao imaginar como iriam adaptar o evento exagerado das HQs. A adaptação não chega perto do sadismo que pode ser visto nos roteiros do Garth Ennis, e o episódio vale como um todo ao invés de só a parte do Herogasm. A escalação do conflito até a luta entre Hughie, Billy Butcher e o Soldier Boy contra o Capitão Pátria é perfeito e quando a cena derradeira começa você sabe que estava preparado desde sempre para que aquilo acontecesse. É a primeira vez que o Capitão Pátria é de fato subjugado. E não foi apenas pelo clímax que Supersuruba pode ser consagrado como o melhor episódio da temporada, mas também pelo seu trabalho impecável com a maioria dos personagens: Luz-Estrela, Leitinho, Francês, Kimiko, Trem-Bala, O Profundo, entre outros. Todos têm seus momentos e todos esses momentos fazem desse episódio um espetáculo digno de ser presenciado.


E qual foi o seu episódio favorito da temporada, ou seu ranking dos episódios? Não deixe de comentar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem