Disponível na Netflix desde o dia 01 de julho de 2022, a parte 2 da 4ª temporada de Stranger Things foi lançada e vem tendo excelentes números em sua audiência. 

Com 2 episódios lançados, o final da nova temporada é com sobras o ano mais longo de toda a série. O oitavo episódio tem a duração de 1h e 27m, e o nono e último com 2h e 22m. Não dá para negar que, mesmo os episódios sendo muito bem escritos, e com um ritmo bem ágil, dava para ter uma minutagem menor. O último episódio entrega tudo o que prometeu durante a temporada toda, mas poderia ter pelo menos uns 30 minutos a menos. 

O maior acerto desse novo ano foi, pela primeira vez, ter um vilão que seja humano, que tenha uma história por trás, para que finalmente possamos conhecer, e não apenas um monstro. Depois de três temporadas, isso era realmente necessário e traz mais qualidade ao personagem. A ligação dele com a Onze no passado é bem trabalhada e consegue fortalecer e desenvolver ainda mais a personagem de Millie Bobby Brown. Além disso, outro grande mérito por trás de Vecna é o ótimo trabalho de maquiagem da equipe de produção. A Netflix divulgou alguns vídeos em seu canal no YouTube do ator Jamie Campbell Bower durante todo o processo de criação do visual do vilão.


Com o elenco sendo dividido em “núcleos”, somos levados finalmente ao encontro desses personagens, garantindo momentos emocionantes, que vai agradar a todos os fãs da série. É importante ressaltar que essa divisão acaba prejudicando o andamento e desenvolvimento de outros personagens. Mike, Will e Jonathan, que saíram de Hawkins, acabaram perdendo espaço. Em compensação, Steve, Nancy, Robin e Dustin se juntaram e fizeram o grupo mais interessante de toda a temporada, principalmente nesta parte final do show. 

Um novo personagem se juntou ao elenco, e conquistou muitos fãs: Eddie Munson. O jovem que foi acusado de assassinato no início, recebeu o apoio dos amigos e soube da verdade, conseguiu trazer ainda mais carisma para o elenco, e no final de Stranger Things deve entrar na lista dos personagens mais queridos da série. 

Com um final emocionante e dramático, a série amadurece e cresce junto de seus protagonistas, sendo mérito total dos irmãos Duffer, que trazem mais elementos de terror e perigo, sendo esse último maior nos dois episódios finais. Mesmo em momentos mais leves, o senso de urgência fica visível ao público em todo o tempo. 

A parte 2 da quarta temporada de Stranger Things chega para terminar uma das melhores temporadas do programa, trazendo emoção e um pouco mais dos personagens que tanto gostamos.

Nota: 9

Leia a crítica da parte 1 da 4ª temporada aqui . 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem