A Apple fechou um acordo para adquirir o filme de corrida de Fórmula 1 sem título de Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick, Oblivion), que tem o Brad Pitt (Clube da Luta, Bastardos Inglórios) como estrela, informou o The Hollywood Reporter. O acordo, que ficou em negociação por quase cinco meses, reúne Kosinski com muitos de sua equipe de Maverick, incluindo o escritor Ehren Kruger (Top Gun: Maverick, Dumbo) e o produtor Jerry Bruckheimer (Bad Boys, Piratas do Caribe: O Baú da Morte), além de ter Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1, como produtor executivo junto de Pitt.
O principal termo do acordo é um componente de distribuição em cinemas. O filme terá uma exibição exclusiva – e global – de pelo menos 30, ou até mesmo 60, dias antes de ir para o Apple TV+. Um parceiro de distribuição precisaria entrar a bordo, e não está claro quando um será anunciado. A Apple já lançou filmes nos cinemas antes, como A Tragédia de Macbeth, com 21 dias. No entanto, esse era um lançamentos de prêmios em pequena escala, não um blockbuster.
O projeto ainda não possui título ou data de lançamento. Em dezembro, o projeto foi comprado pela CAA para apresentar aos estúdios em um curto prazo de 30 minutos que suscitou ofertas instantâneas, como as da Apple, Netflix, Amazon e MGM.
Postar um comentário