De acordo com o The Wrap, o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo lançamento da Marvel Studios teve o seu lançamento proibido na Arábia Saudita. Embora o motivo não tenha sido esclarecido, acredita-se que tal decisão tomada pelos censores do Oriente Médio tenha sido devido a presença da personagem America Chavez (Xochitl Gomez) que foi confirmada ser lésbica no filme assim como nos quadrinhos. 

   Vale lembrar que o homossexualismo é oficialmente ilegal na Arábia Saudita e por isso, os temas LGBTQ+ em filmes recentes têm sido um problema para os censores da região. Além de “Doutor Estranho no Multiverso” da Loucura, outro filmes da Disney a serem banidos do país pelos mesmos motivos foram Eternos e West Side Story. No momento, ainda não está claro se o filme será lançado nos outros países do Oriente Médio, como: Emirados Árabes Unidos, Kuwait ou Qatar. 

     Com direção de Sam Raimi e estrelado por Benedict CumberbatchDoutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio nos cinemas. Elenco também conto com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem