Com a febre que são os filmes e séries de super-heróis, diversos personagens famosos e menores tem ganhado cada vez mais relevância pelos olhos das grandes corporações e empresas que querem expandir seus universos e serviços de streaming. Assim, a Warner Bros. e a HBO Max abordaram o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia, Super) para desenvolver um derivado de "O Esquadrão Suicida" para o serviço de streaming. E foi aí que o diretor escolheu o personagem Pacificador.

Setada após os eventos de "O Esquadrão Suicida", a série sobre um dos personagens mais amados/odiados do filme, e tem Gunn atuando como produtor, roteirista (de todos os episódios) e diretor de 5 dos 8 episódios. Outros diretores envolvidos no projeto são Jody Hill (Eastbound & Down, The Righteous Gemstones), Rosemary Rodriguez (Jessica Jones, The Walking Dead) e Brad Anderson (O Operário, Beirute).

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer na série.

Personagens Confirmados

Pacificador/Christopher Smith (John Cena)

Primeira aparição nos quadrinhos: Fightin'5 #40 (1966), criado por Joe Gill e Pat Boyette.

Diferente de todos os outros personagens, o Pacificador é um anti-herói e originalmente não pertencia a DC Comics, tendo surgido na editora Charlton Comics (que viria a ser comprada pela DC futuramente). Christopher Smith é um auto intitulado "agente de paz". Seus motivos são movidos por uma forma extremista de pacifismo, que o faz amar tanto a paz que mataria por ela. Ex-veterano de guerras e um soldado altamente treinado em combate e manipulação de armas, ele foi o responsável por um massacre de civis inocentes no Vietnã. Ele recebeu liberdade condicional, desde que trabalhasse com o governo dos Estados Unidos no Projeto: Pacificador, uma força policial secreta de elite que lutava contra o terrorismo. Motivado pela voz de seu pai, Christopher aceitou e se destacou em seu treinamento. O programa foi encerrado antes que pudesse ser iniciado, mas Christopher foi libertado de qualquer maneira. Ele então adotou a identidade de Pacificador para "promover a paz" através de seus ideias americanos deturpados.

Interpretado pelo ator e lutador John Cena (Bumblebee, Descompensada), o Pacificador é descrito pelo próprio ator como um "Capitão América babaca", sendo uma caricatura (um pouco real) dos norte-americanos ultra patriotas. Cena interpretou o personagem inicialmente no filme "O Esquadrão Suicida", e agora irá protagonizar sua própria série solo, que promete expandir o universo e mitos do personagem.

Vigilante/Adrian Chase (Freddie Stroma)

Primeira aparição nos quadrinhos: New Teen Titans #23 (1982), criado por Marv Wolfman e George Pérez.

Adrian Chase foi promotor público e mais tarde juiz na cidade de Nova York. Depois que sua esposa e filhos foram assassinados pela máfia, ele se tornou o Vigilante, com sede para punir aqueles que o sistema de justiça não podia. Ele passou por um programa de treinamento extremamente vigoroso, ministrado por vários espíritos místicos em busca de vingança, e voltou para a cidade perfeitamente sincronizado entre mente e corpo. Como o Vigilante, ele fez justiça duramente e, embora tenha inspirado muitos "heróis" a tentar fazer escolhas mais difíceis, sua carreira também foi marcada por muitas derrotas. Culpado por ter abandonado o Estado de Direito, Chase tentou cessar suas atividades de Vigilante em várias ocasiões, mas acabou tirando a própria vida.

Fazendo sua estreia no DCEU, o Vigilante será vivido pelo ator Freddie Stroma (Bridgerton, A Escolha Perfeita), em uma versão mais cômica e alegre do personagem, embora ainda tenha as habilidades de combate e tiro do personagem nos quadrinhos. Ele é um grande fã do Pacificador, e está tentando a todo custo virar seu amigo.

Leota Adebayo (Danielle Brooks)

Personagem original da série, Leota Adebayo é uma mulher negra e lésbica que é filha de Amanda Waller (Viola Davis), e é designada pela mãe a fazer parte de uma equipe secreta do Governo junto com o Pacificador, designada para cumprir missões ultra secretas. A personagem é vivida pela atriz Danielle Brooks (Orange is the New Black, Angry Birds: O Filme).

Sargento Steel/Clemson Murn (Chukwudi Iwuji)

Primeira aparição nos quadrinhos: Sarge Steel #1 (1964), criado por Joe Gill, Dick Giordano e Pat Masulli.

Sargento Steel é um detetive, espião e agente do governo com uma mão protética de aço. Steel serviu no Exército dos EUA durante a década de 1960 e na Guerra do Vietnã. Reconhecido por suas qualidades especiais, ele se destacou e alcançou o posto de capitão, embora tenha mantido o apelido de "Sargento". Após um "acidente", Steel recebeu uma dispensa honrosa e passou por cirurgia e reabilitação. Ele acabou sendo equipado com uma mão artificial para substituir sua mão perdida. Levando em conta sua experiência militar, estabeleceu uma carreira como investigador particular e de alguma forma se envolveu em casos bizarros, e muitas vezes entrando em contato com agências governamentais. Steel desenvolveu uma opinião dura sobre super-heróis e uma suspeita daqueles não afiliados ao governo dos EUA. Ele também não gosta de Amanda Waller e seu Esquadrão Suicida, mas fez parte de organizações como Xeque-Mate, Departamento de Meta-Humanos e outras. Assim como o Pacificador, o Sargento Steel também é um personagem da Charlton Comics, que foi incorporado ao universo DC.

Nesta versão da série, Murn é um mercenário contratado diretamente por Waller para liderar a equipe e realizar algumas missões secretas para o Governo Americano e investigar o "Projeto Borboleta". Ele é interpretado pelo ator Chukwudi Iwuji (The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, Guardiões da Galáxia Vol. 3).

John Economos (Steve Agee)

Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #1 (1987), criado por John Ostrander e Luke McDonnell.

John Economos é o diretor da Penitenciária Belle Reve. Embora não seja diretamente responsável por suas ações, ele trabalha com Amanda Waller e seu Esquadrão Suicida. Economos está presente principalmente como uma cortina de fumaça para distrair a imprensa e o público do que está realmente acontecendo na prisão e com os seus detentos.

Interpretado pelo ator e comediante Steve Agee (New Girl, Guardiões da Galáxia Vol. 2), Economos serviu como um alívio cômico e suporte de Waller no filme "O Esquadrão Suicida", sendo "o cara do computador". Ele faz parte dos membros designados por Waller para compor a equipe do Pacificador.

Emilia Harcourt (Jennifer Holland)

Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #2 (2016), criada por Rob Williams e Jim Lee.

Emilia Harcourt é uma agente da NSA enviada para trabalhar com a A.R.G.U.S. no monitoramento do Esquadrão Suicida. Harcourt foi nomeado diretora do Esquadrão Suicida depois que Amanda Waller foi colocada sob investigação. No entanto ela trabalhava como uma agente dupla, roubando os arquivos de Amanda Waller sobre vulnerabilidades metahumanas, e ela foi capaz de persuadir o Capitão Bumerangue a se tornar um agente duplo também.

Interpretada pela atriz Jennifer Holland (Sun Records, Brightburn: Filho das Trevas), a personagem apareceu em "O Esquadrão Suicida" como uma agente de Waller que a ajudou a comandar o Esquadrão. Assim como Economos, ela foi designada por Amanda Waller para fazer parte de uma equipe junto com o Pacificador.

Dragão Branco/Auggie Smith (Robert Patrick)

Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #4 (1987), criado por John Ostrander e Luke McDonnell.

Nos quadrinhos, Auggie Smith é um ex-militar e pai de Christopher Smith. Ele secretamente teve conexões com nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, admirando a ideologia deles. Já o Dragão Branco é um nome legado usado por super-vilões, tradicionalmente associados à supremacistas brancos. O nome é tomado como uma referência à Ku Klux Klan. William Heller era o dragão original, um neonazista em uma poderosa armadura, membro do Império Ariano, do Quarto Reich e do Esquadrão Suicida. Seu sucessor foi Daniel Ducannon, um inimigo de Gavião Negro que tinha como objetivo manipular a opinião publica a odiar e destruir todas as minorias, tendo poderes de manipulação e criação de fogo.

Foi confirmado que o ator Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Johnny & June) irá interpretar o pai do Pacificador, em uma releitura que mistura os dois personagens (com direito a um uniforme semelhante ao dos quadrinhos). Auggie não tem um relacionamento muito bom com o filho, sendo o responsável por muitos dos problemas psicológicos do Pacificador.

Mestre Judoca (Nhut Le)

Primeira aparição nos quadrinhos: Special War Series #4 (1965), criado por Joe Gill e Frank McLaughlin.

Rip Jagger foi um sargento do Exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Enquanto servia no Teatro do Pacífico, ele resgatou a filha de um chefe de uma ilha do Pacífico e em troca foi ensinado a arte marcial do judô. Assim ele se tornou o Mestre Judoca, um grande artista marcial da DC. O personagem no entanto é outro que foi inicialmente criado na editora Charlton Comics, que foi comprada pela DC e seus personagens foram integrados ao universo DC.

Interpretado pelo ator Nhut Le (A Casa da Raven, Kroll Show), a versão do Mestre Judoca apresentada pela série deve ser bem diferente dos quadrinhos, tanto na sua origem quanto personalidade. Ele servirá como um antagonista do Pacificador e sua equipe, perseguindo e enfrentando eles.

Aguiazinha

Aguiazinha é a fiel Águia do Pacificador, sendo a sua fiel escudeira e animal de estimação. Ela não se dá muito bem com outras pessoas, tendo afeição apenas pelo Pacificador.

Sophie Song (Annie Chang)

Outra personagem original da série, Song é uma detetive da polícia vivida pela atriz Annie Chang (Master of None, Shades of Blue), que está em uma missão investigativa para descobrir mais informações sobre o Pacificador.

Larry Fitzgibbon (Lochlyn Munro)

Fritzgibbon é um detetive da polícia e parceiro de Annie Song (Annie Chang), que está ajudando ela no caso envolvendo o Pacificador. Ele é interpretado pelo ator Lochlyn Munro (Riverdale, Os Imperdoáveis).

Personagens Especulados

Amanda Waller (Viola Davis)

Primeira aparição nos quadrinhos: Lendas #1 (1986), criada por John Ostrander, Len Wein e John Byrne.

Amanda Waller é uma figura política poderosa que esteve envolvida com várias agências de espionagem e aplicação da lei. Seu apelido é "The Wall/A Parede" por quão agressiva e teimosa ela é para lidar. Essa atitude implacável a tornou uma das pessoas mais temidas e respeitadas do governo dos Estados Unidos. Waller é a comandante por trás do Esquadrão Suicida, ameaçando suas vidas e praticamente forçando os vilões a realizarem suas missões, em troca de uma redução nas penas. Astuta, severa, assustadora, calculista e sem medo, ela com certeza é uma das personagens mais manipuladoras e ameaçadoras do universo DC.

A premiada atriz Viola Davis (Um Limite Entre Nós, As Viúvas) interpretou Waller nos filmes "Esquadrão Suicida" e "O Esquadrão Suicida". Rumores afirmam que ela irá aparecer na série, que deve setar o próximo projeto de James Gunn na DC.

Sanguinário/Robert DuBois (Idris Elba)

Primeira aparição nos quadrinhos: Superman Vol. 2 #4 (1967), criado por John Byrne.

Robert DuBois é um mercenário ex-militar que lutou na guerra do Vietnã, e foi contratado por Lex Luthor para matar o Superman. Luthor secretamente equipou DuBois com um dispositivo que lhe permitiu teletransportar qualquer arma que ele pudesse imaginar diretamente para suas mãos. Uma dessas armas era uma arma que disparava agulhas de Kryptonita verde. Os cientistas de Luthor jogaram com a culpa de DuBois e o enviaram para rastrear Superman.

Um dos grandes destaques de "O Esquadrão Suicida", o Sanguinário foi interpretado pelo ator Idris Elba (Thor: Ragnarok, Beasts of No Nation). Ele foi o responsável por atirar no e quase matar o Pacificador no fim do filme, e ambos possuíam uma grande rivalidade. Alguns rumores surgiram na internet afirmando que o personagem deve ter uma pequena ponta no final da série.

Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos.

A série terá um total de 8 episódios, e os três primeiros serão lançados no dia 13 de Janeiro, com os outros episódios sendo lançados semanalmente na HBO Max. Não deixem de nos seguir e acompanhar a cobertura semanal da série.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem