Novo episódio de Gavião Arqueiro vem aproximando todas as pontas da história, num episódio que dá destaque as relações construídas durante a série.
(Essa review contém spoilers)
Após o episódio final mais cheio de ação, e com uma cena de quase cortar a cabeça, o novo episódio de Gavião Arqueiro começa com cenas onde podemos ver a primeira interação entre Clint (Jeremy Renner) e a mãe e o padastro de Kate (Hailee Steinfeld), Eleanor e Jacques (Vera Farmiga e Tony Dalton). É meio decepcionante ver que os Clint e Jacques não tenham nenhuma relação prévia, mas isso não é uma crítica nenhuma a série.
Toda essa parte dele no apartamento de Eleanor é muito boa, pois além do bom humor, principalmente na cena onde os quatros se sentam na mesa, que consegue mostrar bem a relação e entre Clint e Kate, mas também a cena final de toda essa parte, onde podemos ver a passagem de toda a preocupação que Eleanor tem com a Kate, e com o que ela esteve se metendo, para o Clint, que entende bem isso, exatamente por também ter filhos.
Após descobrirmos o que já estava claro, sabendo através de Laura Barton (Linda Cardellini), que Jacques tinham relação com o crime, e com a Gangue do Agasalho e vermos mais uma cena entre a "nova" família Bishop, temos o que pode-se considerar o melhor momento desse episódio,e um dos melhores da série.
Após se sentir culpada por ter estragado o Natal de Clint, Kate decide dar uma "festa" naquele mesmo dias (apesar do natal ainda não ter acontecido). E é ótimo ver continuar ver a química entre esses dois personagens em cenas de humor natalino, até que tudo vai acabando de uma forma incrível, na parte onde temos uma conversa onde Clint consegue se abrir um pouco mais com a Kate, e os traumas que levaram ele até ali (Contendo até flashbacks).
Nessa próxima metade do episódio cai um pouco, com a Kate indo recuperar as flechas especiais com os Larpers, mas a conversa entre Clint e Kazi (Fra Fee) é ótima, mostrando que após o momento abrindo seu peito para Kate, Clint quer logo acabar com tudo aquilo, mas de uma forma que ninguém morra, tentando fazer com que o membro da Gangue do Agasalho consiga parar a sede de vingança de Maya (Alaqua Cox) por um "fantasma".
O outro ponto mediano é todo o plot do relógio, que é apresentado na já citada conversa entre Laura e Clint. Ele é só mais um plot device para levar os nossos heróis até a Maya. Mas pelo menos isso leva até o clímax do episódio, onde temos uma ótima luta entre 3 lados diferentes, Kate e Clint, Maya, e a surpresa nem tão surpresa assim, Yelena Belova (Florence Pugh), que mesmo já se sabendo de provável aparição, ela ainda apresenta um tom bem misteriosos.
Após toda a (ótima) luta, Clint manda Kate embora, principalmente pela aparição de um item mais perigoso na equação, a Yelena, (Que é uma Viúva Negra), na culminação da conversa que ele teve ao começo do episódio, com Eleanor, mostrando que ele se importa muito com a Kate, mesmo que essa queira continuar junto, ao lado dele.
Agora só temos mais 2 episódios, e uma suposta aparição especial, para vermos se o que veio de todos esses episódios de Gavião Arqueiro vai ser bom ou ruim (Aposta é na primeira alternativa)
Nota: 8,5
Postar um comentário