Com uma história envolvente e com muito potencial, Gavião Arqueiro surpreende ao introduzir uma nova personagem enquanto entrega uma ótima aventura natalina.

Desde o início do Universo Cinematográfico Marvel vemos grande parte dos integrantes dos Vingadores recebendo seu devido destaque, porém dois dos seis membros originais da equipe acabaram ficando mais no papel de coadjuvante, porém esse ano isso mudou. No início do ano tivemos o filme Viúva Negra e agora no final tivemos uma série solo do último integrante que faltava receber sua própria produção, o Gavião Arqueiro. No entanto, será que realmente Clint Barton teve seu destaque merecido?

Logo de início é preciso salientar que a série não apenas serve pra desenvolver o nosso arqueiro favorito mas também para conseguir introduzir uma nova personagem as telas do UCM, a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma personagem vinda diretamente das páginas da Marvel Comics e que é o equivalente ao Gavião Arqueiro dentro da equipe Jovens Vingadores. Sem dúvidas o maior acerto da série foi a forma como a personagem foi introduzida, pois consegue esbanjar um carisma imenso, facilmente conseguindo atrair o afeto do espectador, algo que com certeza vem por conta tanto da forma como foi escrita quanto pela incrível atuação entregue por Hailee.

Quanto ao nosso protagonista, é notável que Clint Barton (Jeremy Renner) foi mais humanizado, de forma que podemos ver toda a sua evolução e seu lado humano, principalmente em relação a sua família. Finalmente podemos ver o personagem em sua essência, com flechas inimagináveis como nos quadrinhos.

Além desses, outros personagens também brilham como a viúva negra Yelena Belova (Florence Pugh), que esbanja carisma e consegue favorecer em muito a trama; e o mafioso chefe da Gangue do Agasalho, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), que embora tenha surgido um pouco tarde entrega um bom papel de principal antagonista da série.

No entanto, em meio a tantos acertos em relação aos personagens também há diversos erros que com certeza prejudicaram em muito a história, principalmente por terem sido utilizados apenas para fazer a história andar nos eixos, como o Jacques Duquesne (Tony Dalton), que embora seja um personagem extremamente importante da história de vida de Clint Barton nas hqs foi transformado em um personagem sem qualquer importância, principalmente depois que teve seu arco iniciado no primeiro episódio desperdiçado. Além disso, outra personagem que foi completamente jogada no lixo na série foi Maya Lopez (Alaqua Cox), que embora tenha tido um início bom acabou decepcionando completamente por conta de uma atuação inexpressiva e um arco desperdiçado. 

Mas claro, com tantos personagens é esperado que haja cenas de ação incrivelmente boas, algo que realmente tivemos em grande parte da série, porém ainda assim houveram alguns momentos um tanto decepcionantes, principalmente em algumas das cenas que envolvem a Gangue do Agasalho e na "luta final" entre Yelena e Kate. O mesmo ocorre com os efeitos especiais, que embora tenham começado de forma fraca, em sua maioria conseguiram satisfazer o seu propósito, principalmente na cena de luta do último episódio.

Quanto ao roteiro, a trama da série consegue satisfazer muito bem, não sendo elaborada demais e nem simples demais, porém talvez seu maior problema seja a quantidade elevada de personagens e elementos desnecessários, como os LARPERs e o próprio Espadachim. No entanto, isso não ofusca o brilho da série, então mesmo com esses problemas o roteiro consegue manter um saldo positivo.

Por fim, quanto a trilha sonora, a série não decepciona e consegue entregar as trilhas necessárias para emular os sentimentos necessários para as cenas, principalmente nos momentos de tensão como na aparição do Rei do Crime e nas cenas de ação em geral.

Concluindo, a série cumpre seu propósito de ser uma aventura urbana divertida, conseguindo ser despretensiosa e envolvente. Com seu clima natalino, a série consegue alcançar o tom desejado enquanto introduz uma nova personagem de forma excepcional, porém sem ofuscar o brilho do verdadeiro protagonista da produção.

NOTA: 7


Gavião-Arqueiro é dirigida por Rhys Thomas e Bert & Bertie, já o roteiro fica por Jonathan Igla. A série é composta por Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Eleanor Bishop (Vera Farmiga)Kazi (Fra Free), Jacques Duquesne (Tony Dalton), William Lopez (Zahn McClarmon) e Maya Lopez (Alaqua Cox). 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem