Aviso !!!
O texto a seguir possui spoilers dos jogos:
"Batman: Arkham Asylum",
"Batman: Arkham City" e
"Batman: Arkham Knigth".
Considerado por muitos como uma das melhores franquias de super heróis dentro da comunidade dos games, a série Batman Arkham deixou sua marca por simular a sensação de entrar na pele do Cavaleiro das Trevas em ambientações sombrias com atmosferas sinistras. Como nosso especial de Halloween, nos do Fórum Nerd separamos cinco segredos assustadores dos principais títulos da Rockysteady que não são revelados aos jogadores nem mesmo dentro da campanha principal. Confira a lista abaixo:
A fuga do Morcego-Humano (Batman: Arkham Knigth)
Este jumpscare pegou vários jogadores desprevenidos de maneira desagradável. Na missão secundária "Criatura da Noite", o Morcego-Humano pode ser encontrado em um prédio aleatório na Miagani Island, depois de ter seu primeiro encontro com com a monstruosidade, Batman resolve coletar uma amostra de seu sangue e descobre que a criatura é o doutor Kirk Langstrom. Ao localizar seu laboratório, Batman encontrar o cadáver da esposa de Langstrom, Francine, e um vídeo mostrando o que causou sua transformação, felizmente o Cavaleiro das Trevas consegue produzir uma cura trazendo o cientista de volta ao normal e o prendendo em uma câmara de isolamento onde ele só podia lamentar pela morte de sua amada.
O que muitos não sabem é que se você alterar a data de seu console ou PC para o dia 31 de outubro após ter completado a missão, o Morcego-Humano irá fugir de sua cela para lhe dar outro susto e ao retornar para o laboratório de Langstrom, o corpo de Francine não estará mais lá, e o jogador irá se deparar com uma tela quebrada com a frase "para sempre meu amor" escrita com sangue.
O corpo de Ra´s Al Ghul (Batman: Arkham Asylum)
Como parte de um dos desafios do Charada dentro da Mansão Arkham, o cadáver de Ra´s Al Ghul pode ser encontrado no escritório da doutora Young para solucionar o enigma "Vai nevar no Inferno quando esse Ghul se levantar novamente". Pode parecer uma simples referência ao personagem mas se Batman retornar a essa área após ter desvendado a charada o corpo não estará mais lá.
Uma situação bastante semelhante acontece no final de Batman: Arkham City quando Ra´s tentou matar Batman com sua espada enquanto os dois caiam da torre de Hugo Strange, mas ele acabam apunhalando apenas a si mesmo e caiu na ponta de um A de metal. Ao retornar ao local onde foi visto pela última vez após ter finalizado a história, seu corpo mais uma vez não estará mais lá, apenas sua espada.
A gravidez da Arlequina (Batman: Arkham City)
Ao chegar no esconderijo do Coringa em Arkham City, no chão perto de um manequim com a roupa que a Arlequina usou no jogo anterior é possível ver um teste de gravidez positivo indicando que a personagem poderia esta de fato gravida do príncipe palhaço do crime. Mas ao retorna para a mesma sela na DLC "A Vingança da Arlequina" que se passa após a morte do Coringa na história principal, Batman irá se deparar com Scarface customizado como o Coringa em um berço rodeado por testes de gravidez que agora estão negativos.
Outro detalhe interessante é se o jogador finalizar a campanha no modo Novo jogo +, a Arlequina irá brevemente cantar a canção de ninar "Hush, Little Baby" de maneira sinistra durante os momentos finais dos créditos.
As alucinações escondidas do Coringa (Batman: Arkham Knigth)
No último jogo da série, Batman ainda possui o sangue do Coringa que foi inserido em suas veias em Arkham City, por causa disso, o Cavaleiro das Trevas começa a ter alucinações do falecido Príncipe Palhaço do Crime ao inalar o gás do Espantalho. A partir desse ponto, o vilão começa a aparecer frequentemente na cabeça de nosso herói ameaçando que irá tomar posse de seu corpo para tirar vidas.
O que deve ter passado despercebido por muitos jogadores é que as alucinações causadas pelo gás do medo são piores do que realmente parecem ser. Eventualmente, Batman enxergar alguns elementos de Gotham City, como cartazes e estátuas com a cara do Coringa tentando prejudicar sua mente. As vezes, ao enfrentar um grupo de bandidos nas ruas, Batman também irá enxergar um deles como o Coringa, mas ele voltará ao normal ao ativar o modo detetive.
As crônicas do espirito de Arkham (Batman: Arkham Asylum)
Amadeus Arkham foi o fundador do sanatório construído ao redor da mansão de sua família em homenagem a sua mãe que sofria de demência. Após matar o paciente que assassinou de sua esposa e filha, Martin "Cachorro Louco" Hawkins, em uma terapia de eletrochoque, Amadeus perdeu completamente sua sanidade e foi internado em seu próprio manicômio onde passou o resto de seus dias.
Anos depois de sua morte, um indivíduo misterioso descobriu as mensagens que Amadeus espalhou pela ilha antes de sucumbir a loucura e chegou à conclusão de que era seu próprio espírito reencarnado. Com o decorrer dessas crônicas, descobrimos de que esse suposto espirito de Arkham possui um enorme desprezo pelos pacientes do sanatório e acredita que todos eram um mau sem salvação que deveriam ser eliminados.
Para descobrir sua identidade, Batman precisa ir até a penitenciaria na área onde fica a cela do Cara de Barro depois de decifrar todas as mensagens para revelar que indivíduo era ninguém menos que Quincy Sharp, o diretor do Asilo Arkham. Acontece que Sharp sofria de um distúrbio de personalidade e com isso, ele chegou e perseguir e matar alguns pacientes acreditando que estava salvando Gotham.
Eventualmente, Sharp foi eleito prefeito de Gotham com a ajuda de Hugo Strange e aprovou e deu início para a construção de Arkham City, um área inteira de Gotham que seria usada como um super prisão para os prisioneiros de Arkham e Blackgate. O que ele não sabia é que toda a sua paranoia tinha sido influenciada pelo próprio Strange e depois dos eventos de Arkham City, Sharp foi deposto de seu cargo e mandado para a cadeia onde cometeu suicídio.
Obrigado a todos que acompanharam a lista. Se tiveram o prazer de jogar algum jogo da franquia Batman Arkham, comentem abaixo qual o seu título favorito e qual foi o momento mais aterrorizante para vocês.
Postar um comentário