O filme "Venom" foi lançado em 2018, e embora tenha sido massacrado pela crítica, fãs e grande parte do público, foi um sucesso avassalador que rendeu quase US $900 Milhões de dólares de bilheteria para a Sony Pictures, fazendo o estúdio expandir o seu micro universo focado nos vilões e aliados do Homem-Aranha, que até então era separado do Universo Marvel desenvolvido pela Disney.
Com isso, a Sony rapidamente deu sinal verde para produzir uma sequência do filme baseado em um dos vilões mais populares do cabeça de teia, e irá lançar agora "Venom: Tempo de Carnificina", que tem direção de Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos), roteiro de Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza, Cruella) e introduzira outro grande vilão querido por grande parte dos fãs: O Carnificina. Confira uma lista com os principais personagens que estarão no filme e alguns personagens que estão sendo especulados para aparecer nele.
Personagens Confirmados
Venom/Eddie Brock (Tom Hardy)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #252 (1988), criado por David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane.
O simbionte alienígena foi introduzido ao universo Marvel na saga "Guerras Secretas", quando foi usado como uniforme pelo próprio Homem-Aranha, que não sabia que este era uma criatura viva. O uniforme era totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava como habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade. Assim, ao descobrir uma natureza real de seu uniforme, ele se livrou do alienígena. Mais tarde, o simbionte acabou caindo sobre Eddie Brock, um jornalista fracassado do Clarim Diário, que culpava o aracnídeo por sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se a seu corpo, formando um ser de mente chamado Venom, um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha. Ao longo dos anos no entanto, o Venom teve outros hospedeiros, e atualmente deixou de ser um vilão nos quadrinhos, agindo mais como um anti-herói.
Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Mad Max: Estrada da Fúria), que interpretou os personagens em "Venom", reprisará os seus papeis no filme (visto que ele também dá a voz ao Venom). A relação dos dois é vista de uma forma mais cômica nessa adaptação, sendo quase um casal. Essa versão também se aproxima mais das versões atuais do personagem nos quadrinhos, onde ele é quase um herói.
Carnificina/Cletus Kasady (Woody Harrelson)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #344 (1991), criado por David Michelinie. Erik Larsen e Mark Bagley.
Quando jovem, Cletus Kasady era um garoto estranho que vivia no orfanato St. Estes, onde torturava e matava animais e brigava com as crianças. Quando adulto, se transformou em um assassino em série sádico que tinha prazer em matar e torturar suas vítimas. Cletus justifica seus atos com uma filosofia absurda de que lei e ordem são perversões. Mais tarde, as autoridades conseguiram pegá-lo e na prisão, seu companheiro de cela era Eddie Brock, hospedeiro de uma entidade alienígena simbionte, que, juntos, formavam a criatura Venom. Ao escapar da prisão, o simbionte deixou um fragmento seu na cela, que eventualmente veio a se fundir com Cletus, e foi dessa união que surgiu Carnificina. O simbionte acabou por ampliar a natureza psicótica de Cletus, tornando-o ainda mais mentalmente instável e perigoso. E ainda, como essa cria do simbionte original nasceu na Terra, ao contrário de Venom, possui pouca vulnerabilidade ao som, tornando assim o Carnificina um páreo duro para o Homem-Aranha.
O famoso vilão fará sua estreia em live-action interpretado pelo ator Woody Harrelson (Onde os Não Tem Vez, True Detective), que apareceu como Cletus na cena pós-créditos de "Venom". Baseado nos trailers, a sua origem será bem semelhante aos quadrinhos, com Cletus estando na cadeia por ser um assassino em série.
Anne Weying (Michelle Williams)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #375 (1993), criada por David Michelinie e Mark Bagley.
Anne Weying era uma advogada de sucesso e ex-mulher de Eddie Brock. Weying ajudou o Homem-Aranha compartilhando um pouco da história de Eddie. Mais tarde, ela seguiu o Homem-Aranha até o parque de diversões onde Venom tinha os pais (falsos) de Peter Parker. Ela confrontou seu ex-marido insano e conseguiu convencer Eddie a desistir dessa vingança. Mais tarde, o Devorador de Pecados atirou em Anne, com a qual o simbionte Venom temporariamente se uniu a ela para salvar sua vida. Ela então se tornou a Mulher-Venom durante um curto período nos quadrinhos.
A atriz Michelle Williams (Manchester á Beira-Mar, Ilha do Medo) reprisará seu papel no filme, servindo como um interesse romântico do protagonista (embora estejam separados). No primeiro filme ela assumiu o controle do simbionte em um momento e se tornou a Mulher-Venom brevemente.
Shriek/Francis Barrison (Naomie Harris)
Primeira aparição nos quadrinhos: Spider-Man Unlimited #1 (1993), criada por Tom DeFalco e Ron Lin.
Shriek é uma vilã perigosa e criminosa com a habilidade de manipular o som. Durante os eventos de Carnificina Total, ela se aliou a Carnificina e vários outros supervilões que andaram por Nova York em uma matança. Durante sua infância, Francis Barrison foi abusada por sua mãe por estar acima do peso, levando-a às drogas e à fixação posterior de se tornar mãe. Ela se tornou traficante de drogas, o que a expôs a situações que acabaram prejudicando sua sanidade. Acabou sendo baleado na cabeça por um policial e sendo colocado na Dimensão Sombria do Manto (outro herói da Marvel), que despertou as habilidades mutantes latentes de manipulação do som.
Também fazendo a sua estreia nos cinemas, a personagem será interpretada pela atriz Naomie Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar, 007 - Operação Skyfall). Grito será uma das vilãs principais do filme, servindo como parceira do Carnificina. Seus poderes no entanto terão uma origem diferente da apresentada nos quadrinhos.
Toxina/Detetive Mulligan (Stephen Graham)
Primeira aparição nos quadrinhos: Venom Vs. Carnificina #1 (2004), criado por Peter Milligan e Clayton Crain.
Patrick Mulligan era um dos melhores policiais da cidade de Nova York, mas com vários problemas pessoais. Seu trabalho estressante, junto com a tensão de sua nova família estavam cobrando seu preço. Uma noite, enquanto estava de serviço, ele encontrou o local onde o Carnificina estava dando à luz a um novo simbionte, que se ligou a Mulligan. O vilão então resolveu matar Mulligan e o simbionte, uma vez que eles ainda não eram fortes o suficiente para manifestar uma fantasia superpoderosa. Venom ainda esperava usar este novo simbionte como parceiro, e lutou contra a Carnificina até a paralisação para proteger Mulligan e o simbionte, a quem ele batizou de Toxina, em homenagem a si mesmo.
Com o ator Stephen Graham (O Irlandês, Peaky Blinders) será o policial no filme. Investigando os casos envolvendo os simbiontes, ainda não foi revelado se Mulligan será exposto á algum simbionte e se tornará o Toxina.
Personagens Especulados
Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland)
Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Peter "Benjamin" Parker é um órfão gênio da ciência que vive com seu tio Ben e tia May no Queens, Nova York. Tudo muda na vida do garoto quando um dia, ele é picado por uma aranha radioativa em uma exposição de ciências e adquire a agilidade e a força proporcional de um aracnídeo. Junto com habilidades atléticas aprimoradas, Parker ganha a habilidade de aderir a paredes e tetos. Através de seu talento nativo para a ciência, ele desenvolve um gadget que permite disparar uma fita adesiva de seu próprio projeto através de pequenos barris montados no pulso. Inicialmente procurando capitalizar suas novas habilidades, Parker veste um traje e, como Homem-Aranha, torna-se uma estrela de televisão inovadora. No entanto, Ele alegremente ignora a chance de impedir um ladrão em fuga, e sua indiferença ironicamente o alcança quando o mesmo criminoso mais tarde rouba e mata seu tio Ben. Com isso, Peter aprende que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", se tornando o maior (e mais popular) herói da Marvel.
Tom Holland (Z: A Cidade Perdida, O Impossível), que interpretou o teioso em "Capitão América: Guerra Civil", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Homem-Aranha: Longe de Casa" no MCU, pode fazer uma breve aparição no filme (segundo rumores), conectando o universo de filmes da Sony com o grande Universo Marvel desenvolvido pela Disney.
J. J. Jameson (J. K. Simmons)
Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #1 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Dono do jornal nova iorquino Clarim Diário, Jameson despreza a maioria dos super-heróis, sobretudo o Homem-Aranha. A explicação é que após sua mulher ser morta por um homem mascarado ele passou a ter aversão por todos aqueles que escondem a verdadeira identidade, considerando que só se faz tal coisa por motivos criminosos. Mesmo sendo ranzinza e muitas vezes sovina, Jameson tem um bom coração mas sua aversão ao Homem-Aranha faz com que ele muitas vezes cause problemas para o herói.
Algumas redes de cinema afirmaram que o ator J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição, Invencível) reprisará o icônico papel de J. J. Jameson no filme, mas detalhes de sua participação não foram reveladas. Simmons interpretou o personagem na trilogia clássica do "Homem-Aranha" dirigida por Sam Raimi, mas foi reintroduzido ao MCU com uma nova roupagem e visual em "Homem-Aranha: Longe de Casa".
O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.
Com data de estreia marcada para 1 de Outubro desse ano, não deixem de conferir a nossa cobertura completa do filme.
Postar um comentário