Feiticeira Escarlate e Visão foi uma minissérie de 4 edições, lançada entre 1982 e 1983. Elas foram escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Rick Leonardi. Já casados depois de Giant-Size Avengers #4, essa revista foca em aventuras solos do casal.


Acho que o principal ponto a se começar, é como a série só parece ser uma mensal, mas só com 4 edições, não sendo realmente uma série limitada, como está dizendo. Ela só parece que pegaram 4 edições "aleatórias" e botaram ali, só com pequenas conexões entre uma e outra, tirando as edições 2 e 3, que são realmente conectadas, mas tem histórias nada a ver uma com a outra.. Até mesmo para aquela época, isso pode levar a leitura a ser um tanto tediosa, chata e se arrastando para terminar, principalmente pelas histórias não serem a coisa mais interessante, principalmente das duas primeiras edições.


E na verdade, acho que as histórias tediosas de ler com plot meio chats são realmente o principal ponto negativo. Em contraponto, acho a história ótima para ser um principal resumo da história da Wanda e do Visão até ali. Ela é boa, pois te guia pelos quase 20 anos de história dos personagens, mas de forma simples, te apresentando o principal que deve se ter de conhecimento dos dois, até a relação da Wanda com o Robert Frank (O velocista Whizzer). 


Essa parte de ser um ótimo ponto de partida, pode ser reforçada nas duas edições finais, onde somos apresentados à dois conceitos importantíssimos para cada lado do casal. na edição 3, vemos finalmente Visão e o Magnum se aceitando como irmão, e na última, temos um dos pontos de virada mais importante da Feiticeira Escarlate, a revelação de que ela era filha de Magneto, numa história que se passa no lado azul da lua, em Attilan.


A arte de Leonardi, achei bem “básica”, e pelo menos quando eu li, achei as colorações, em alguns momentos, bem estranha, mas isso não atrapalha tanto a “experiência”


Nota: 6,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem