Um dos principais jogos do Super Nintendo, Super Mário World foi um marco para todos que jogaram, seja na época, ou futuramente.
A história segue o padrão de qualquer jogo do bigodudo da Big N. Mário precisa resgatar a princesa, só que dessa vez com a ajuda de Yoshi, um carismático dinossauro. Só esse acréscimo já ganhou novas maneiras na jogabilidade. Aqui, Yoshi pode engolir seus inimigos, além de claro pular sobre eles. Cada fruta que ele come, conta como uma moeda, além de diferentes pulos e voos.
Divido por mundos como é padrão na série, cada avanço no jogo vai gerando mais dificuldades, e automaticamente mais diversão. Novos poderes, novos inimigos e uma grande novidade: agora algumas fases tem saídas secretas. Ou seja, existem dois finais distintos para essas fases. Na época isso era incrível(e ainda é), e todas elas tem a cor vermelha, que já identificava essa característica. O jogador experiente que conseguisse descobrir e chegar nessas saídas, liberava um mundo novo que é incrível: o Star Road, que contém algumas fases especiais com um alto grau de dificuldade.
Os gráficos eram lindos na época, e o jogo era um dos lançamentos quando o Super Nintendo foi lançado. Não precisava de nenhum chip a mais no cartucho, foi um excelente trabalho da equipe da Nintendo.
Super Mario World é um dos jogos mais importantes de todos os tempos, um game que expande ainda mais o mundo de Mário, traz diversão, uma mudança leve de gameplay, um novo “amigo” para Mário e Luigi, e é o jogo mais vendido da plataforma. Costumo dizer que Mário tem uma magia incrível que é facilmente confundida com a verdadeira experiência de jogar vídeo game. Aqui, temos um dos melhores jogos de todos os tempos, um patrimônio histórico dos games.
Nota: 10
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário