Longa dirigido por David Fincher foi chamado por muitos críticos de “pequena obra-prima” na época de seu lançamento. Será que realmente foi tudo isso? Vamos descobrir.

David Mills(Brad Pitt) é um jovem detetive que está trabalhando ao lado do expediente William Somerset(Morgan Freeman) investigando os misteriosos assassinatos de pessoas baseados nos pecados capitais.

Primeiramente, eu já respondo a pergunta do início do texto: Sim, estamos diante de uma obra-prima. Esse filme é incrível e todos os detalhes daqui fazem muita diferença. O excelente David Fincher tem um cuidado e atenção absurdo aos pequenos detalhes que dificilmente algum vai passar despercebido. Los Angeles aqui é uma cidade fria, sempre chuvosa. Essa característica nos traz uma sensação sempre de tensão, que o filme faz questão de não nos deixar ter um certo otimismo. Não, não podemos ter! O apartamento de Mill e de sua esposa Tracy (Gwyneth Paltrow) é extremamente apertado, quase claustrofóbico. É muito barulhento devido ao trem que passa perto. Isso nos faz pensar que ali seja uma casa que esteja longe de ser um lar, um local bem complicado para se ter sossego. 


O elenco está sensacional aqui. Brad Pitt traz uma juventude, empolgação, certo despreparo e muita esperança, tudo isso é muito bem vindo a seu personagem. Ele é um detetive com muito futuro pela frente, mas ele tem muito a aprender ainda. Morgan Freeman é o oposto, um detetive experiente, calmo, mas que está cansado e não tem mais as mesmas esperanças do novato. Os dois funcionam como se fossem opostos trabalhando na mesma situação, isso funciona muito bem. Kevin Spacey, que era guardado a “sete chaves” até então, repare como seu nome não aparece no início da filme, está excelente como John Doe, o assassino. Seu olhar, sua voz e sua postura são muito bem trabalhados, e ele consegue trazer os momentos mais inquietantes do filme. Outro ponto curioso é o nome do personagem John Doe, que é um nome extremamente comum, semelhante a um “João Silva” aqui no Brasil, mostrando que antes do assassino ser revelado, ele poderia ser qualquer um. E finalizando o elenco, temos Gwyneth Paltrow bem como a esposa de Pitt, uma mulher que tem um segredo importante para contar para seu marido, mas não se sente confortável no atual momento.

Se7en(nunca gostei dessa grafia) é certamente o meu filme favorito, é puramente David Fincher em seus melhores momentos e um grande filme de crime e suspense. Para aqueles que ainda não assistiram, vale muito a pena, e certamente você ficará sem palavras quando o filme acabar, pois aqui, temos um dos melhores finais de filmes de todos os tempos.

Nota: 10

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem