Continuando nossa saga, chegamos no 4º filme da franquia, que praticamente reinicia uma nova história, com novos personagens.
Jack Sparrow descobre que um impostor seu está recrutando uma tripulação para ir até a Fonte da juventude. Após ir confrontar seu impostor, descobre que é uma antiga paixão sua, Angélica(Penélope Cruz), que o coloca a bordo do famoso návio Vingança da rainha Ana, do igualmente famoso pirata Barba Negra.
A primeira coisa que notamos nesse filme, é que agora Jack realmente é o único protagonista, aqui não existe outro personagem que divide esse protagonismo com ele. Porém, eu achei interessante eles trazerem uma personagem que possui uma ligação no passado com o Jack, e que ele se importa com ela, acaba sendo uma maneira legal de você humanizar um pouco mais esse personagem.
No elenco, a principal adição fica por conta da Penélope Cruz mesmo, ela é charmosa, tem muito carisma e boa presença em tela, e sua personagem é bem trabalhada, tendo os motivos bem explicados. O mesmo não se pode dizer do vilão Barba Negra, interpretado por Ian McShane, ele é perverso, mas não há um mísero desenvolvimento no personagem, não tem nenhum pequeno background. Outro personagem extremamente raso no filme é o religioso Phillip, interpretado por Sam Clafin, e ainda por cima o personagem ganha um romance com uma sereia, mas que fica extremamente superficial.
Porém, apesar desses personagens utilizados erroneamente, a aventura do filme é bem interessante. Existem três grupos diferentes em busca do mesmo objetivo no filme, e embora um deles seja tratado de maneira pífia, os outros dois são bem explorados. Com uma aventura bem no clima de Indiana Jones, algumas cenas são empolgantes e conseguem prender nossa atenção.
Nesse quarto filme da franquia, perde-se um pouco do encanto dos filmes anteriores, mas ainda não é de todo ruim. Existem elementos interessante para ser visto nesse blockbuster.
Nota: 5,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário