O sexto filme da franquia explora bem algumas qualidades, e tem cenas de ação épicas.
Sinopse: Em uma perigosa tarefa para recuperar um plutônio roubado, Ethan Hunt (Tom Cruise) opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes altamente qualificados e que pertencem a uma rede mortal que deseja destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a aliar-se a um obstinado agente da CIA.
Esse é o primeiro filme da franquia que segue completamente as consequências do seu filme anterior, porque Ethan tem que ir atrás dos membros restantes do sindicato e de um homem intitulado de John Lark, mas depois que ele perde o plutônio, cena que é mostrada no início do filme inclusive, a coisa fica mais séria.
E seguindo diretamente as consequências do filme anterior, óbvio que teríamos a volta de alguns personagens, como Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), que é introduzida na história de forma desconhecida, mas depois sabemos que ela ainda precisa limpar seu nome no MI6, e assim como no filme anterior, ela tem uma boa interação com Ethan, e o que ela tem que fazer pra limpar seu nome é entregar o terrorista Solomon Lane (Sean Harris), que sinceramente está mais aproveitado nesse filme do que no anterior. Além desses retornos, tivemos também a volta da mulher do Ethan, Julia Meade (Michelle Monaghan), aqui vemos que o Ethan ainda pensa bastante nela, e também vemos o fim que ela levou, já que não víamos a personagem desde o terceiro filme, tirando a sua pequena participação em Protocolo Fantasma.
E também temos a introdução de novos personagens, um deles é o Agente Walker (Henry Cavill), que aparenta ser um homem misterioso, ele ajuda Ethan em boa parte da trama, também temos a atriz Angela Bassett, que faz a chefe de Walker, e a Vanessa Kirby, que faz a Viúva Branca. E eu diria que o trabalho de elenco desse filme ficou muito bom, vemos que alguns atores já estavam se divertindo nos papéis de seus personagens, e os atores novatos mandaram bem também.
As cenas de ação são incríveis, o jogo de câmeras que o diretor Christopher McQuarrie faz nelas é muito bem feito, até a coreografia de algumas cenas de luta é boa, principalmente a da cena no banheiro. É incrível acreditar que o ator Tom Cruise fez grande parte dessas cenas, até a sequência de ação no avião teve participação do ator, ele se dedicou muito ao papel mesmo.
O filme além de tudo isso tem uma boa trilha sonora e uma boa fotografia, aqui vemos a evolução do diretor Christopher McQuarrie em filme de ação, que trabalha com um ótimo roteiro. Acho que o grande problema do filme é o plot twist, que já tava óbvio na nossa cara em certa parte do filme, mas a revelação não deixa de ser legal.
Por isso Missão: Impossível - Efeito Fallout, consegue deixar muito satisfeitos os fãs da franquia e de filmes de ação, tendo boas cenas de ação, e um bom roteiro que trabalha bem seus personagens.
Nota: 9
Publicado por: Doug.
Postar um comentário