Terceiro filme da famosa franquia de Steven Spielberg e George Lucas, temos até então, o melhor filme. Com ação e aventura desde o início da produção, esse filme é uma evolução natural de seus antecessores, chegando em seu ápice aqui.
Após descobrir que seu pai desapareceu, Indiana Jones embarca em uma perigosa missão em busca de seu pai, que procurava o Santo Graal.
O filme já prendeu minha atenção logo em seu início, quando mostra o jovem Indiana, interpretado por River Phoenix(que faleceu muito jovem, e é irmão do também ator Joaquin Phoenix), que nos mostra que o protagonista tem gosto por aventuras desde muito jovem. Nessa cena, já vemos muitas coisas estabelecidas antes na franquia, como o medo do personagem por cobras. Aqui temos talvez, o primeiro momento onde esse medo se desenvolve e é muito legal. River Phoenix apesar de não aparecer por muito tempo, está bem legal como a versão jovem de Indina.
Outro ponto extremamente positivo foi explorar a relação de pai de filho aqui. O roteiro tem sua própria maneira de abordar isso, já deixando claro que eles não tinham uma ótima relação entre si, e o foco aqui não é desenvolver isso. E sim, mostrar que mesmo não tendo uma relação perfeita, um se importa com o outro, cada um da sua maneira. Isso funciona perfeitamente e ainda rende alguns bons momentos de humor.
E Sean Connery esbanja carisma em sua interpretação. Desde a química que ele tem com Harrison Ford, até os momentos mais dramáticos que o filme pede, o ator consegue transitar com muita naturalidade entre esses elementos. Alison Doody interpreta a bela Elsa, uma Doutora que inicialmente ajuda o protagonista, que depois é revelado que ela está do lado do time nazista. E aliás, outra vezes o nazismo sendo mostrado aqui, só que dessa vez muito melhor trabalhado. Agora faz um sentido muito maior esse embate, e ver os nazistas perdendo com todo aquele clima aventuresco é muito bom.
Terceiro filme da franquia traz todos os elemento de seus antecessores, mas faz de uma forma melhor, mostrando que é exatamente assim que deve ser feito um filme de aventura.
Nota: 10
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário