Uma comédia leve com o ator que interpreta meu personagem favorito na minha série preferida me chamou bastante a atenção na época de seu lançamento. Será que esse filme vale a pena ou é apenas mais um filme genérico que usa a temática de voltar no tempo para atrair mais público? 

Mike O’Donell (Matthew Perry) é um homem chegando na “meia idade”, se divorciando e com seus filhos distantes dele. Definitivamente sua vida não foi como ele gostaria. Após revisitar o colégio onde estudou, ele lembra de seus tempos áureos no basquete e reencontra um antigo funcionário. Indo embora, ele encontra esse mesmo homem em apuros e decide salvá-lo. Quando ele retorna, percebe que voltou ao seus 17 anos...

Antes de mais nada, esse tema não é um assunto original em Hollywood, já vimos filmes parecidos e melhores várias vezes. Mas isso não significa que não pode ser apreciado de uma boa maneira, desde que tenha a boa vontade necessária. O ponto mais questionável aqui é: Mike volta  a sua adolescência, mas apenas sua aparência, certo? Então o comportamento dele deveria ser o mesmo, seja na pele de Matthew Perry, ou na de Zac Efron. Mas isso não acontece, embora não seja um problema tão absurdo assim, já que esse “erro” acontece com muitas produções que abordam essa mudança brusca de mesmos personagens com idades diferentes.


Zac Efron tem suficiente carisma para levar com tranquilidade esse filme. Apesar de não demonstrar grandes talentos nos momentos que exige mais aspectos dramáticos em sua atuação, ele compensa com uma boa química com os atores que contracenam com ele. Matthew Perry tem pouco tempo em tela, mas esse pouco tempo é bom para matar a saudade de Chandler Bing, já que seus personagens não são tão diferentes assim. Um ponto extremamente positivo no elenco é Thomas Lennon, que interpreta Ned, o melhor amigo de Mike. Ned é um nerd rico que é o grande apoio que o protagonista precisa para entender os motivos dele voltar com sua idade, como ajudar seus filhos e voltar com sua esposa.

17 outra vez é um filme que precisa ser assistido com a expectativa correta, ele não é o melhor filme do gênero e nem se propõe a isso. É uma comédia legal que busca um divertimento leve e aquela pontinha de lição de vida que a maioria desses filme gosta de passar, e vendo dessa maneira, o filme pode funcionar de uma maneira bacana. 

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem