O primeiro grande jogo da franquia principal de Mário para o Nintendo Switch chegou poucos meses após o lançamento do console, e trouxe novas mecânicas e algumas novidades para a franquia.
Aqui não é necessário contar a história do jogo, pois todo mundo que já jogou um único jogo do mascote da gigante japonesa sabe qual é. Então podemos partir para o que interessa.

A principal grande novidade é o Cappy, o boné do Mario, que agora tem uma função: ele pode ser arremessado para derrotar inimigos e transformar o Mário em animais ou em partes do cenário, como uma árvore, por exemplo. Isso permite que o jogador tenha uma liberdade absurda para explorar a fase de diferentes maneiras.


A grande inspiração do game vem de Super Mário 64, onde o personagem passava pelas fases em busca das estrelas necessárias para prosseguir no game. Aqui temos a mesma mecânica, só que em vez de procurarmos as estrelas, estamos atrás de luas do poder. O que mais me chamou a atenção jogando a campanha principal é a variedade dos mundos e fases, poucas vezes repetimos desafios aqui(mas podemos fazer quantas vezes quisermos).

E a Nintendo soube ganhar o jogador pelo fator nostalgia, quase tudo aqui homenageia os clássicos antigos do bigodudo: o primeiro animal que Mário de transforma é em Sapo(uma roupa clássica de Super Mário Bros 3), em um dos últimos mundos, estamos em uma praia(nos remete a Super Mário Sunshine). E o principal, após terminarmos a campanha principal, um mundo novo é liberado: totalmente inspirado em Super Mário 64, e com o Yoshi.

Mas tanta liberdade tem um custo, algumas vezes a câmera nos deixa na mão, deixando o jogador sem ver onde está o Mário, ou pior, onde está um inimigo ou um precipício.

Jogando esse ótimo game, tive o mesmo prazer de quando criança jogando o Super Nintendo, e acho que essa é a mágica que a Nintendo tem, ela consegue nos levar para o fundo de nossa imaginação e essa é talvez a principal sensação de jogar videogame.

Nota: 9,5

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem