Terceiro filme da franquia perde um pouco mais daquela aparência mais infantil dos filmes anteriores(embora o segundo também tenha feito o mesmo), e aposta em uma história e personagens mais sombrios.
Em seu terceiro ano letivo em Hogwarts, Harry descobre que Siriús Black(Gary Oldman) fugiu de Azkaban, e que o prisioneiro era um grande amigos de seus pais, mas acabou o entregando para você-sabe-quem.
O primeiro ponto importantíssimo a se notar aqui é a qualidade técnica do longa, mérito total ao estreante diretor na franquia Alfonso Cuarón. Pela primeira vez na franquia, a história se passa um pouco mais fora dos corredores do castelo, e a fotografia aqui é lindíssima, sempre destrancando a neve. Além disso, temos bastante personagens novos, e acertadamente eles são muito bem trabalhados, conseguem ter um bom desenvolvimento, mesmo em suas estreias.
Cada vez mais a vontade em seus papéis, os três protagonistas estão bem aqui, com destaque para Hermione(Emma Watson), que tem seu melhor desenvolvimento até aqui. A personagem agrega demais a Harry em todo seu conhecimento no ano letivo, além de o ajudar muito em todo o mistério envolvendo novos personagens. Gary Oldman nos entrega mais um ótimo personagem na sua carreira, inicialmente um vilão, ele tinha toda a banca e mistério que era necessário, porém, quando a história nos conta realmente a verdade, ele transita para um homem doce e gentil, com muita naturalidade. Outro grande destaque fica para David Thewlis, o Remo Lupin, o novo professor de defesa contra a arte das trevas.
Quando eu era criança, achava esse filme inferior aos outros por ser um pouco mais cadenciado, não tem o ritmo frenético como seu antecessor. Depois de mais velho aprendi a apreciar melhor essa obra, que além dos aspectos técnicos, tem muito a agregar a toda a franquia.
Nota: 8,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário