Um filme slasher dos anos 80 e de orçamento baixo. Naquela época o gênero estava bem assíduo, graças a sexta-feira 13 e outros filmes semelhantes do gênero. Alguns mais e outros menos visualizados, e este é um caso que se tornou cult pelo plot twist bem bolado da película. Vamos lá. POSSÍVEIS SPOILERS!

O filme ao todo segue uma  premissa básica de sempre de filmes dessa categoria. Um misterioso assassino está matando todo mundo em um acampamento estudantil, onde o pessoal se pergunta: quem estaria fazendo aquilo? Bem, é um roteiro simples, mas é um simples bem trabalhado na melhor das hipóteses. Ele mantém certa incoerência narrativa que, conveniente ajuda a trama a prosseguir sem trabalhar em ganchos deixados por tal. Mas o filme cumpre até bem sua fonte de narrativa ao criar um mistério daquelas mortes muito bem, embora seja um pouco óbvio quem seria o assassino no fim das contas. Ele traz uma sensação de desconforto em alguns momentos, sempre explícitos em cortes para a protagonista Ângela(Felissa Rose), que faz um bom trabalho em ser uma garota caladona, quase sem expressões, até que junto de seu primo que cuida dela, de intrigas dentro do acampamento de forma até exagerada, convenhamos(que viria a fazer sentido mais pro final), fazem um bom desempenho para esse tipo de filme.

Ao falar dos personagens, fora os protagonistas, não temos nenhum Robert De Niro, Obviamente, a maioria dali nem interpretar sabem, e estão ali para cumprir tabela de um acampamento extremamente lotado. Sem falar que o filme tem um mérito grande em trazer adolescentes e crianças de verdade para esse filme, o que torna um pouco mais convincente aquele núcleo jovem. Tendo pouquissimos atores acima dos 20 anos fazendo papéis de adolescentes, além do núcleo adulto de monitores desse acampamento serem bem caricatos, e de atitudes até duvidosas que dá um ar a mais no filme. Porém, infelizmente trazidas de interpretações pífias.

A produção técnica no filme, ao todo tem altos e baixos. Pois ao mesmo tempo em que fazem uma excelente maquiagem de pós morte bastante medonha, eles não conseguem substituir um bigode de um policial no filme, sem parecer tosco e mal feito. Diria que, ao todo, eles fazem um trabalho legal dentro da verba que tinham, e tem que reconhecer que seria difícil fazer um filme ser consistente em uma boa parte das vezes assim. A trilha é inexistente quase, o figurino exala anos 80(até demais).

Conclusão: Filme na média de terror, que recomendo para aqueles mais amantes do slasher verem, afinal, podem achar bem interessante a proposta do filme. Tem um twist interessante e bem feito, história nada demais,  e atuações de dar dó, é um entretenimento bom pra passar tempo.


Nota:5,5

Publicado por: Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem