Primeiro filme da franquia é derivativo, mas diverte.
Sinopse: Brian O'Conner é um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto, ele corre o risco de ser desmascarado.
Dirigido por Rob Cohen, o primeiro filme da franquia é basicamente um thriller policial de gangues. Analisando o roteiro nota-se que é uma cópia descarada do filme “Caçadores de Emoção” estrelado por Keanu Reeves e Patrick Swayze nos anos 90. A premissa é tão idêntica que dá pra fazer uma lista de cenas que são praticamente iguais. O policial é incumbido de se infiltrar em gangue, se apaixona por já conhecida do líder, começa a gostar das pessoas do grupo, mente para seus superiores e no fim deixa o bandido ir após uma afetuosa demonstração de respeito.
Deixando isso de lado, é um filme bem divertido que apresenta um lado “romantizado" da vida do crime e abusa dos clichês para fazer o espectador sentir empatia pelos personagens. O Vin Diesel como Toretto é carismático e faz bem o papel de durão com princípios. Paul Walker faz o policial que mistura seus sentimentos com o trabalho, o resto do elenco não recebe muito destaque. A coisa toda se resume à relação entre Dom e Brian.
As cenas de ação são bem legais, o diretor usa bem a câmera nas cenas de corrida e não abusa dos cortes permitindo que a ação seja bem visível. A trilha sonora tem várias músicas que retratam o estilo de vida do grupo, o figurino é bem simples com cada personagem vestindo o seu “estereótipo”.
Velozes e Furiosos é divertido, mas esquecível.

Nota: 5,0

Publicado por: Matheus Eira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem