Terceiro filme do universo compartilhado da DC Comics é um dos piores já feitos no gênero. 
Sinopse: Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.
Esquadrão Suicida é um filme tão problemático que o adjetivo bomba não seria suficiente para dar conta da péssima qualidade do longa. Sendo escrito e dirigido por David Ayer, os defeitos começam justamente num dos roteiros mais sem sentido já escritos, a apresentação inicial dos personagens é até boa, mas o desenvolvimento é inexistente ou pior totalmente sem nexo. Começaremos pela Arlequina, a personagem é um caos completo tanto por sua personalidade sociopata quanto por seu tratamento no roteiro. O principal objetivo da personagem é se reunir com seu amado Coringa, só que em nenhum momento a relação deles é explorada e as cenas dos dois juntos ou são breves ou são arruinadas pela completa falta de química entre os atores.
Como se isso já não fosse ruim, o resto do elenco também não consegue ir muito além. O Pistoleiro é mais um personagem na longa lista do Will Smith que sempre se auto interpreta, a mais coesiva em termos narrativos é a Amanda Waller. O resto dos personagens são usados para fazer piadas ou são completamente desperdiçados num texto que não lhes dá uma motivação plausível ou que faça sentido tal como Capitão Bumerangue, Rick Flag, Katana, Crocodilo e El Diablo. A vila da trama, Magia, é a própria definição de ameaça genérica e a atuação da Cara Delavigne só piora a situação com caras e bocas que dão vergonha alheia.
A montagem do filme também é muito ruim, nos vinte minutos iniciais tudo flui bem, mas depois disso as cenas ficam indo e vindo sem a menor coesão entre os blocos e as transições são mau feitas. Exemplo, numa cena a Arlequina relembra sua origem e o início do seu relacionamento com o Coringa para logo depois ele “morrer" dando uma total inutilidade para aquele momento. Nos aspectos técnicos o filme tem erros e acertos, a maquiagem é boa sendo o destaque as próteses para a criação do Crocodilo. A composição visual do Coringa e da Arlequina também é bem feita, mesmo com algumas ressalvas sobre o figurino do primeiro. O CGI é irregular, horas está bem, mas perde a mão legal no terceiro ato.
Sobre o plot em si, ele não poderia ser pior, o fato da criação da Esquadrão causar todos os problemas é ridículo, fora os inúmeros erros de lógica. Por exemplo, quando a Magia vai possuir a Dra. Moone, por que ela simplesmente não pegou o receptáculo do irmão que estava bem ao lado do dela ? Outra incoerência reside no fato da Waller guardar tal artefato na casa dela e não uma instalação de alta segurança.
Esquadrão Suicida é um filme horrível, mau escrito e editado.

Nota: 3,0

Publicado por: Matheus Eira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem