universal pictures tinha o plano de criar um universo cinematográfico de seus monstros, e o primeiro filme foi este aqui.
Ele não se trata de um remake do filme de 1999, mas sua história não se distancia muito de outros filmes da múmia.
No Iraque, dois mercenarios, Nick Morton(Tom Cruise) e Chris Vail(Jake Johnson) descobrem acidentalmente a tumba de Ahmanet e despertam sua fúria. 
Aqui, o maior problema do filme é em determinados momentos abrir mão de contar sua própria história e se aprofundar demais em assuntos de filmes futuros, algo que nunca saiu do papel, e esse problema acaba sendo o personagem Henry Jekyll(Russel Crowe).
Dois fatores importantes acabam “salvando” o longa de ser um desastre: o primeiro é a personagem título , a princesa Ahmanet(Sofia Boutella), acertadamente trazida como mulher na história, e seu visual está muito bom. E o segundo é Tom Cruise, trazendo seu carisma de sempre e sua experiência para as cenas de ação.
Para mim ficou claro que a obra sentiu falta de um diretor mais experiente, que soubesse equilibrar melhor sua história e outros pontos do vindouro universo.
Na época do lançamento, A múmia não foi um grande sucesso de bilheteria, e acabou enterrando o Dark Universe(como era chamado), mas como um filme isolado e pelas cenas de ação, com boa vontade, pode ser um bom divertimento.

Nota: 5

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem