Antes de começar, aviso que não sou familiarizado com as histórias do personagens, seja nos filmes mais antigos ou nos livros.
O Dr. John Dolittle(Robert Downey Jr) é um veterinário que tem o dom de conversar com os animais, mas que após a morte de sua esposa, ele se recusa a sair de casa, até que um dia recebe uma inesperada visita de um garoto e um esquilo.
Para pessoas iguais a mim que não conhecem nada da história, creio que essa sinopse seja válida, já que assim não tenha nenhum spoiler.
Acredito que ninguém duvide do talento e capacidade do Robert Downey Jr, mas será que esse é o papel ideal para o ator após tantos anos de sucesso como Homem de ferro?
Apesar de alguns excessos, aqui ele entrega uma boa atuação, ainda mais sabendo da dificuldade que é para um ator trabalhar no set de filmagem olhando e conversando com criaturas que não estão ali, estando só após os efeitos visuais. Além de Robert, no elenco “presencial” ainda temos Antônio Banderas, Michael Sheen e Jessie Beckley. Para o elenco de dublagem temos os grandes nomes de Emma Thompson, Rami Malek, Octavia Spencer, Tom Holland, entre outros.
O roteiro não é o ponto forte do longa, que visualmente é muito bonito, e junto do carisma do protagonista e de Barry, um tigre feroz que tem um passado com o Dr., ficam os grandes destaques da obra, que poderia ter sido um grande filme e um sucesso de bilheteria, mas infelizmente saiu um filme mediano que tinha um potencial incrível.

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem