O segundo filme do universo Five Nights at Freddy’s aprofunda a lore e os temas construídos no primeiro filme e abordados em outras mídias, mas isso por si só não torna a obra boa. Pelo contrário, a fidelidade atua mais em detrimento do filme.


Existe uma mística que envolve a franquia, pois ela nunca foi boa em nenhum aspecto. A sua lore é convoluta, seus jogos são extremamente limitados e os livros parecem amadores (nunca consegui passar de um capítulo).

De certo modo, o filme replica tudo que as outras mídias da franquia já puseram em prática e falharam. Mas se você gosta do universo, seja por um guilty pleasure ou por mero entretenimento, o filme pode agradá-lo, como vem agradando aos fãs.

Não acho que toda arte precisa ser impecável e não acredito que a qualidade do filme seja um fator determinante para se gostar do mesmo. Você pode apreciar algo por muitos motivos e no caso de Five Nights at Freddy’s 2, definitivamente ninguém irá apreciá-lo suas qualidades técnicas, pois essas são quase inexistentes.

Os diálogos são ultra expositivos, a história permeada de coincidências e o que não é ruim não se destaca. Alguns takes são interessantes, a trilha tem vibe legal e de certo modo os personagens evoluem, mas novamente, nada primoroso. 

Em suma, é um filme feito para fãs e por isso os agrada. Se você é apaixonado por animatrônicos assassinos possuídos por crianças, essa sequência é superior. Mas se o tema não te encanta, no geral o filme é quase tão ruim quanto o primeiro.

Nota: 3,0

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem