Anti-Herói titular se torna o alvo principal da A.R.G.U.S no seu mais recente episódio que responde um dos maiores mistérios da série enquanto sua trama é bem sucedida em gerar intrigas para o que estar por vir na história . 


Chegando agora na metade da segunda temporada de “Pacificador”, a história do quarto episódio, cuja a direção foi providenciada por Peter Sollett, acompanha Christopher Smith (John Cena) sendo perseguido pelos agentes da A.R.G.U.S a mando do diretor Rick Flagg Sr. (Frank Grillo) enquanto ele tenta relocar o seu portal interdimencional com a ajuda de seus amigos.

O episódio começa respondendo um dos maiores enigmas da primeira temporada sobre como o personagem de Auggie Smith (Robert Patrick) conseguiu por suas mãos em uma tecnologia tão avançada que lhe permitiu ter acesso a uma dimensão de bolso onde ele fazia os equipamentos para o seu filho. A explicação apesar de simples, ainda levanta outras perguntas sobre o que será abordado no restante dessa história, ainda mais quando o showrunner James Gunn afirmou que a série entregaria indícios sobre o que estar por vir no DCU.


Após serem brevemente introduzidos no capítulo passado, a A.R.G.U.S faz uso de seus novos agentes em sua busca para tentarem apreender o Pacificador com o retorno do Mestre Judoca (Nhut Le) e a adição do personagem original Red St. Wild (Michael Rooker). Apesar de proporcionar uma boa cena de ação ao lado de John Cena, o Mestre Judoca ainda falha em justificar sua presença na história, por outro lado, Michael Rooker entrega mais uma performance hilária como o caçador de águias ignorante que comete apropriação cultural enquanto proporciona várias interações engraçadas com John Echonomos (Steve Agee) que também se destaca bastante no episódio como um aliado do protagonista.


Mesmo permanecendo uma pessoa indecente que comete vários erros, a temporada ainda sabe bem desenvolver o Pacificador para alguém menos imaturo. Porém é inegável que ainda existe um conflito interno depois dele ter presenciado um mundo onde tudo deu certo em sua vida em contraste a sua realidade onde sua redenção é questionada. Tem sido divertido acompanhar as teorias envolvendo a possível revelação sombria sobre a terra alternativa, mas tentar decifrar o que irá acontecer com o protagonista no final, levando em conta as suas decisões, é ainda mais intrigante. 

Outra personagem que tem sido fascinante de acompanhar nesse ano letivo da série é a Emilia Harcourt (Jennifer Holland). Desde sua demissão da A.R.G.U.S, Harcourt vem recebendo um dos arcos mais interessantes da temporada, se mostrando como uma pessoa agressiva que escolhe esconder suas vulnerabilidades por meio de brigas em barres e tenta repreender qualquer tipo de sentimento que ela possa sentir pelo protagonista. No final do episódio, tudo indica que sua lealdade aos seus amigos será testada, de um jeito bastante envolvente que faz com que a chegada do próximo capítulo seja ainda mais antecipada. 

Ainda existem muitas intrigas sobre o que irá acontecer durante o restante do segundo ano de "Pacificador" mesmo após chegar na metade da temporada. Em um quarto capítulo que soube  mesclar bem o seu humor com cenas de ação e cargas dramáticas, a historia segue intrigante o bastante para gerar entusiasmo para o próximo episódio onde a dinâmica de seus personagens principais será colocada em teste, em uma situação que promete ser bastante intensa. 



Nota: 8,0/10 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem