Segundo episódio da nova temporada de “Pacificador” continua na mesma pegada de seu antecessor: com um ritmo mais lento, e bem menos interessante do que o primeiro ano.

É compreensível que o início seja assim, mas desde o primeiro episódio senti dificuldade em gostar do que está sendo mostrado. Gosto do estudo de personagem que é feito no protagonista, mas pouco além disso tem me chamado a atenção.

Agora situado dentro do novo DCU, é evidente que esses novos episódios estariam dentro de um universo maior, e mais coeso também. A aparição de Rick Flag Sr., por exemplo, deve causar grandes problemas para o Pacificador, e isso certamente vai elevar a tensão da série, mas até aqui, me parece que os dois primeiros capítulos poderiam ser um só.

Aqui, o foco maior se torna na relação entre o protagonista, Adebayo, Harcourt, Vigilante e Economos, e é bacana ver novamente eles juntos. Mas a repetição de piadas, ou até mesmo dos assuntos entre eles, mostra que embora seja interessante, tinha potencial para ser bem melhor. 

Talvez eu esteja cansado do humor do James Gunn, ou que simplesmente o fator novidade da primeira temporada não esteja aqui. Mas definitivamente, não estou conseguindo aproveitar esse início de ano como gostaria. 

A sensação que fica é de que, pelo menos até então, estou assistindo uma produção que tem seus méritos, mas que em poucos minutos, não lembrarei de mais nada daqui.

Nota: 5,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem