Em uma carta oficial, o roteirista e co-showrunner, Neil Druckmann (Uncharted), revelou que abandonou a produção da 3ª Temporada de "The Last of Us", aclamada série live-action da HBO que adapta a famosa franquia de jogos da Sony/Playstation e da Naugthy Dog. Confira a carta que ele publicou:
"Tomei a decisão difícil de me afastar do meu envolvimento criativo com The Last of Us na HBO. Com o trabalho completo na segunda temporada e antes que começasse qualquer trabalho maior com o terceiro ano, agora é a hora certa de trocar meu foco completo para a Naughty Dog e futuros projetos. Isso inclui escrever e dirigir nosso próximo jogo, Intergalactic The Heretic Prophet, junto com minhas responsabilidades como líder do estúdio e do lado criativo"
“Tem sido um sonho criativo trabalhar com Neil e dar vida à adaptação de sua obra brilhante na HBO. Eu não poderia ter pedido um parceiro criativo mais generoso. Como um verdadeiro fã da Naughty Dog e do trabalho dele, estou extremamente empolgado para jogar seu próximo jogo (Intergalactic). Enquanto ele se dedica a isso, continuarei trabalhando com nosso elenco e equipe incríveis para entregar o tipo de série que nosso público passou a esperar. Somos muito gratos ao Neil e à Halley Gross por confiarem a nós a incrível história de The Last of Us Part II, e igualmente gratos aos milhões de pessoas ao redor do mundo que acompanham a série,” disse Craig Mazin , o atual showrunner da série ao Deadline.
Druckmann não só é o criador dos jogos, mas também serviu como produtor, roteirista e co-showrunner das duas temporadas, além de dirigir episódios de ambas as temporadas. Junto dele, a roteirista Halley Gross, que co-escreveu o segundo jogo da saga com Neil Druckmann, também anunciou sua saída da produção da série pelos mesmos motivos.
A história se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.
O primeiro ano conta com Pedro Pascal (O Mandaloriano, Mulher-Maravilha 1984) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy, Merle Dandridge (The Flight Attendent, Half-Life 2) como Marlene, Nico Parker (Dumbo, The Third Day) como Sarah, Anna Torv (Mindhunter, Fringe) como Tess, Nick Offerman (Parks & Recreation, Os Reis do Verão) como Bill, Storm Reid (Euphoria, O Esquadrão Suicida) como Riley, Jeffrey Pierce (Castle Rock, Bosch) como Perry e Murray Bartlett (Verão em LA, The White Lotus) como Frank.
A série é escrita e comandada por Craig Mazin (Chernobyl), que também serão os produtores executivos ao lado de Caroline Strauss (Game of Thrones) e Carter Swan.
Kaitlyn Dever (Fora de Série, Dopesick) como a co-protagonista e antagonista Abby, Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida, Transformers: O Último Cavaleiro) como Dina, Young Mazino (Treta, Ponto Cego) como Jesse, Danny Ramirez (Top Gun: Maverick, Falcão e o Soldado Invernal) como Manny, Jeffrey Wright (Ficção Americana, Batman) como Isaac, Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline, Fugitivos da Marvel) como Mel, Tati Gabrielle (Você, Uncharted: Fora do Mapa) como Nora, Spencer Lord (Family Law, The Good Doctor) como Owen, Jeffrey Wright (Ficção Americana, Batman) como Isaac e Catherine O'Hara (Os Fantasmas se Divertem, Schitt's Creek) como uma personagem original são algumas das adições no elenco da temporada.
A 3ª Temporada da série tem previsão de estreia para 2027.
Postar um comentário