Segundo informações do The Hollywood Reporter, o diretor vencedor do Oscar Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit) vai comandar uma nova adaptação em formato de filme de "Juiz Dredd", que adapta os quadrinhos de ficção-científica da editora 2000 AD criados por John Wagner e Carlos Ezquerra.

O projeto está atualmente em meio de um disputado leilão, envolvendo produtoras, os grandes estúdios de Hollywood e serviços de streaming.

Criado no final da década de 1970, Dredd estreou nas páginas da antologia semanal britânica 2000 AD. Ele é um policial na sombria metrópole futurista de Mega-City One, parte de um corpo de policiais que concede poderes aos policiais para serem juízes, jurados e executores. O personagem e suas histórias eram uma sátira a um sistema judicial levado ao extremo. Dredd provou ser extremamente popular, gerando vários outros quadrinhos e tiras, jogos de vídeo e de tabuleiro, livros e até selos postais no Reino Unido. Diz-se que mais de 100 milhões de quadrinhos e graphic novels foram vendidos.

O personagem recebeu adaptação de Hollywood em 1995 com grande orçamento, em um filme estrelado por Sylvester Stallone (Rambo, Rocky), que não teve uma boa recepção. Diferentmente de "Dredd", uma adaptação de 2012 estrelada por Karl Urban (The Boys, Thor: Ragnarok) e com roteiro de Alex Garland (Extermínio, Ex-Machina), que foi aclamada pela crítica e público, mesmo não tendo feito tanto sucesso.

A sinopse está sendo mantida em segredo, mas a proposta da nova adaptação é inspirada mais nos quadrinhos do que nas versões anteriores para o cinema, com ênfase na construção de mundos e no humor negro. A ideia também é ser um blockbuster de ficção científica divertido, mas que, ainda assim, represente este momento da cultura. O desejo é ver o filme lançar um universo de Dredd que possa ser explorado com filmes e séries adicionais em diversas plataformas.

Com direção de Waititi e roteiros de Drew Pearce (Missão: Impossível - Nação Secreta, O Dublê), o filme ainda não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem