Depois de muitas tentativas, a primeira família da Marvel finalmente ganhará o seu (possível) filme que merece nos cinemas, sendo uma adaptação digna desta incrível equipe dos quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby.
Em uma abordagem diferente, a Marvel Studios faz o seu primeiro filme que se passa completamente em um outro universo, apresentando o Quarteto Fantástico como um grupo de heróis estabelecidos, nos anos 60 que tem uma atmosfera retrofuturista, onde são heróis amados pelo público, até surgir uma grande ameaça que vai ameaçar não só o mundo, mas a família em si.
Com direção de Matt Shakman (WandaVision, Game of Thrones), o filme tem roteiros de Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio), Eric Pearson (Thor: Ragnarok, Viúva Negra) e Cameron Squires (WandaVision, Final Space).
Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados que devem aparecer no filme.
Personagens Confirmados
Sr. Fantástico/Reed Richards (Pedro Pascal)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
O Dr. Reed Richards é um cientista e inventor, mais conhecido como Senhor Fantástico, que foi considerado o homem mais inteligente da Terra. Ele tem o domínio de todas as ciências, incluindo elétrica, mecânica, engenharia aeroespacial, eletrônica, química, física, biologia e outras. Richards foi exposto a altos níveis de radiação cósmica junto com seu melhor amigo Ben Grimm, a namorada Sue Storm e seu irmão mais novo Johnny Storm, durante uma viagem ao espaço no foguete roubado, o Marvel-1. A radiação transformou ele e seus amigos, permitindo-lhe esticar e moldar seu corpo à vontade. Juntos, eles se tornaram o Quarteto Fantástico, uma equipe de aventureiros que explorou o espaço, o tempo e as dimensões alternativas e salvou o mundo ao longo do caminho de ameaças baseadas na ciência.
Interpretado por ninguém amis ninguém menos que o ator Pedro Pascal (The Last of Us, O Mandaloriano), Reed obviamente será um grande player no futuro do Universo Marvel. Um cientista brilhante, ele continua buscando formas diferentes de salvar o mundo e trazer novas descobertas. Ele, assim como o resto do Quarteto, está confirmado no elenco de "Vingadores: Destino" e "Vingadores: Guerras Secretas", os próximos filmes dos Vingadores.
Mulher-Invisível/Sue Storm (Vanessa Kirby)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criada por Stan Lee e Jack Kirby.
Susan "Sue" Storm Richards, também conhecida como Mulher Invisível, é uma aventureira americana superpoderosa. Ela era uma estudante universitária antes de ser exposta a altos níveis de radiação cósmica quando seu namorado e cientista, Dr. Reed Richards, a levou com seu irmão mais novo, Johnny Storm, e o piloto Ben Grimm, para o espaço no foguete roubado Marvel-1. A radiação a transformou e a seus amigos, tornando-a invisível e permitindo que ela criasse campos de força. Mais tarde, ela veio a se casar com Reed, e juntos formaram uma família. Em diversos momentos, Sue acaba tomando a liderança da equipe, e mesmo que seu relacionamento com Reed nem sempre seja o dos melhores, o relacionamento dos dois é essencial para a equipe.
Sue é uma das personagens femininas mais queridas da Marvel, e o elo que une o Quarteto Fantástico. Vivida pela atriz Vanessa Kirby (The Crown, Missão Impossível: Efeito Fallout), ela é a grande protagonista do filme, e passa por um arco pessoal no filme, visto que está grávida e dará a luz ao primeiro filho do casal. Ela também está confirmada no elenco dos dois filmes dos Vingadores.
Tocha Humana/Johnny Storm (Joseph Quinn)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana, é um aventureiro americano superpoderoso. Ele era um estudante do ensino médio antes de ser exposto a altos níveis de radiação cósmica quando o namorado de sua irmã mais velha, Sue Storm , o cientista Dr. Reed Richards, os levou ao espaço. A radiação causou uma mutação no grupo, transformando todo o corpo de Johnny em um estado de fogo, semelhante ao plasma. Juntos, eles se tornaram o Quarteto Fantástico, onde Johnny, também por ser o mais jovem, é o mais brincalhão da equipe. Por conta de sua personalidade (onde vive provocando os outros membros da equipe), tende a ter um comportamento mais mulherengo com outras mulheres, sendo quase um astro de rock do Quarteto.
Embora não tenha a mesma personalidade mulherenga dos quadrinhos, Johnny mantem o seu carisma e lado brincalhão, sendo o astro da equipe. Ele é interpretado pelo ator Joseph Quinn (Stranger Things, Um Lugar Silencioso: Dia Um), que também retornará para os próximos filmes dos Vingadores.
Coisa/Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Benjamin Grimm, também conhecido como Coisa, era um astronauta e ex-piloto de testes da Força Aérea dos EUA. Grimm foi exposto a altos níveis de radiação cósmica quando seu melhor amigo, o cientista Dr. Reed Richards, o levou, junto com seus amigos para o espaço no foguete roubado. A radiação o transformou em um monstro superforte, semelhante a uma rocha, com um "Coração de Ouro". Ben carrega o fardo mais pesado da equipe, já que ele sofre por ser o único a ter a sua aparência mudada, se transformando em uma criatura. Um dos personagens com maior força física da Marvel, o Coisa também é um dos personagens mais humanos da editora, tendo um temperamento forte que sempre causa problemas, além de ter uma personalidade bem única, sempre usando a sua frase de efeito, "Tá na Hora do Pau", antes de começar um grande conflito com algum inimigo.
O grande coração do Quarteto, o Coisa é vivido pelo ator vencedor do Emmy Ebon Moss-Bachrach (O Urso, Andor), que tem o visual mais parecido com os quadrinhos de todas as adaptações. Semelhante aos quadrinhos, ele sofre com a sua aparência, mesmo que isso não o impeça de ser um humano e mostrar o seu bom coração. Ele também está confirmado no elenco dos próximos filmes dos Vingadores.
Galactus (Ralph Ineson)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #48 (1965), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Galactus é um ser cósmico que consome a energia vital encontrada nos planetas para seu sustento. Durante o ciclo multiversal anterior, ele era um mortal de Taa-an chamado Galan de Taa. Enquanto seu universo estava morrendo, ele foi abordado pela Senciência do Sexto Cosmos (o precursor da Eternidade), fundido com sua essência e passado para o próximo ciclo, o Sétimo Cosmos, onde ele emergiria como Galactus após um período de incubação. Ele sucedeu Omnimax. Galactus nomeou vários Arautos, como o Surfista Prateado, para explorar mundos adequados que ele possa devorar e sinalizar para que ele vá até eles. Apesar de ser o Devorador de Mundos, ele não guarda rancor de nenhum ser vivo e simplesmente faz o que deve fazer para sobreviver. Por sua própria admissão, ele está destinado a um dia devolver ao universo infinitamente mais do que já tirou dele.
Um dos vilões e personagens mais icônicos dos quadrinhos, Galactus finalmente fará sua estreia (de verdade agora) nos cinemas e no MCU, sendo vivido pelo ator Ralph Ineson (A Lenda do Cavaleiro Verde, A Bruxa). O Devorador de Mundos chegou á Terra, com o objetivo de devora-la para saciar sua fome, mas acabou encontrando algo muito mais interessante, que pode resolver seus problemas permanentemente.
Surfista Prateada/Shalla-Bal (Julia Garner)
Primeira aparição nos quadrinhos: Surfista Prateado #1 (1968), criada por Stan Lee e John Buscema.
Shalla-Bal vivia no mundo idílico de Zenn-La. Ela encontrou Norrin Radd pela primeira vez nas profundezas de seu luto após perder sua mãe. Seguindo a tradição Zenn-Laviana, ela estendeu companhia à criança enlutada. No entanto, a resposta inicial de Norrin foi de fria indiferença, recusando até mesmo o mais simples dos cumprimentos antes de ir embora, deixando Shalla-Bal perplexa e triste com seu distanciamento. Ele se apaixonou por ela a partir daquele dia. Um dia, Norrin confidenciou seus sonhos aos seus colegas de classe: ele ansiava por viajar entre as estrelas. Em vez de apoio, ele enfrentou o ridículo pelo que eles consideravam aspirações tolas. Apenas Shalla-Bal o apoiou, inabalável em sua crença. Ela o apoiou enquanto ele sonhava com o futuro. Eles secretamente compartilharam seu primeiro beijo no jardim de seus pais. No entanto, seu vínculo enfrentou seu teste final quando a entidade cósmica conhecida como Galactus , o "Devorador de Mundos" desceu sobre Zenn-La, ameaçando sua existência. Em um ato altruísta, Norrin Radd se ofereceu para servir como arauto de Galactus em troca de poupar seu querido planeta. Concedido com o poder insondável do Poder Cósmico, ele se transformou no enigmático Surfista Prateado, uma decisão que levaria à sua separação prolongada de Shalla-Bal. Ela lamentou por seu amor perdido, acreditando que nunca mais o veria. Em algumas versões, Shalla-Bal tomou o lugar de Norrin e se tornou a Surfista Prateada.
Em uma escolha que chocou a todos, Shalla-Bal foi escolhida para ser a Surfista Prateada no filme do Quarteto, sendo interpretada pela atriz vencedora do Emmy Julia Garner (Ozark, Inventando Anna). Ela toma o lugar de Norrin, tendo o mesmo papel dele como Arauto do Galactus, mesmo não gostando de fazer isso. seus poderes cósmicos e visuais também são semelhantes aos do Surfista.
Franklin Richards
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico Anual #6 (1968), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Franklin Richards é filho de Reed Richards e Sue Storm, do mundialmente renomado Quarteto Fantástico. Um poderoso manipulador da realidade, ele era um dos seres mais poderosos do universo, mesmo em tenra idade. Franklin usou suas habilidades divinas para ajudar a restaurar o Multiverso após seu colapso devido à crise da incursão, mas, como resultado, ele aparentemente perdeu a maioria de seus poderes. No entanto, isso não era verdade. Querendo apenas aproveitar a vida como uma criança normal e não querendo assumir todas as responsabilidades que vinham com seus incríveis poderes ainda, Franklin secretamente alterou a realidade para fingir que estava sem poderes após se posicionar contra o alienígena Cormorant. Ele recentemente foi considerado um mutante por conta da mutação em seus genes, que deram seus poderes cósmicos, sendo um mutante nível ômega, a classe mais alta e poderosa de todo o ranking mutante.
O poderoso personagem será introduzido ao MCU, sendo o grande objeto de desejo de Galactus, por conta de seus poderes ilimitados. Franklin no entanto permanecerá apenas como um bebê no filme, e nenhum ator foi escalado para viver a sua forma mais velha.
H.E.R.B.I.E. (Matthew Wood)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #209 (1979), criado por Marv Wolfman e John Byrne.
O Senhor Fantástico viu-se na necessidade de um robô que utilizasse tecnologia Xandariana avançada, então procurou colaborar com o Mestre Xar dos Xandarianos. Inspirado pela representação anterior do desenho animado (o personagem apareceu inicialmente em um desenho animado produzido pela Universal Pictures, substituindo o Tocha Humana, que não podia ser usado nele por questões contratuais), ele decidiu modelar esta nova criação com base no H.E.R.B.I.E. animado. O robô então se tornou um fiel ajudante da equipe, ajudando eles em suas aventuras e tarefas diárias.
O clássico robô da equipe não poderia ficar de fora do filme, sendo dublado por Matthew Wood (Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, Star Wars: A Guerra dos Clones). Assim como nos quadrinhos, ele age como um companheiro e faz tudo da equipe.
Rachel Rozman (Natasha Lyonne)
Uma personagem original do filme, Rachel Rozman é uma professora de uma escola, sendo uma espécie de interesse amoroso do Coisa. Ela é vivida pela atriz Natasha Lyonne (Joias Brutas, Boneca Russa) no filme.
Toupeira/Harvey Elder (Paul Walter Houser)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
O Toupeira era originalmente Harvey Rupert Elder, um engenheiro nuclear e explorador americano. Elder era socialmente rejeitado devido à combinação de sua personalidade abrasiva e sua aparência anã e feia. Além disso, seus colegas exploradores o ridicularizavam por suas teorias excêntricas e malucas sobre uma Terra Oca. Quando Elder caiu em uma caverna enorme que levava às profundezas do reino subterrâneo de Subterrânea, ele decidiu que suas teorias finalmente haviam sido confirmadas. No entanto, seus olhos foram permanentemente danificados quando ele olhou diretamente para um depósito de diamantes altamente refletivo. Parcialmente cego e aparentemente isolado do mundo da superfície para sempre, Elder se autodenominou Toupeira e começou a explorar seu novo lar. Ele eventualmente se tornou o governante do ramo dos Subterrâneos agora conhecido como Moloides, e o governante de grande parte de Subterrânea e das cavernas da Ilha dos Monstros. Ele usou as criaturas e a tecnologia derivadas dos Deviantes que encontrou em Subterrânea para revidar contra o mundo exterior em inúmeras tentativas de governar ou humilhar o mundo que o havia rejeitado. Esses ataques acabaram traindo a atenção do recém-formado Quarteto Fantástico em sua primeira aventura, e eles acabaram derrotando o vilão.
O primeiro vilão do Quarteto Fantástico, ele marcará presença no filme, interpretado pelo ator vencedor do Emmy Paul Walter Hauser (Infiltrado na Klan, Black Bird). Sua presença deve ser bem breve, enfrentando o Quarteto no começo do filme.
Ted Gilbert (Mark Gattis)
Outro personagem original do filme, Ted Gilbert é um apresentador de talk show famoso, que entrevista e apresenta o Quarteto Fantástico. Ele é interpretado pelo lendário ator britânico Mark Gatiss (Sherlock, Game of Thrones).
Personagens Especulados
Dr. Destino/Victor von Doom (Robert Downey Jr.)
Primeira aparição nos quadrinhos: Quarteto Fantástico #1 (1961), criado por Stan Lee e Jack Kirby.
Igualmente supergênio e megalomaníaco, Victor von Doom corresponde melhor ao autoproclamado apelido de Doutor Destino, o governante despótico da nação da Latvéria, no Leste Europeu. Victor nasceu em um acampamento cigano, filho de uma bruxa chamada Cynthia, que morreu após fazer um acordo com o demônio Mephisto. Jurando vingança, Victor passou a vida aprimorando suas habilidades tanto na ciência quanto na magia. Em sua juventude acadêmica, Destino foi rival de faculdade de Reed Richards, futuro líder do Quarteto Fantástico. Após ser marcado por uma máquina que pretendia contatar sua falecida mãe, Destino, desonrado, vagou pelo mundo até ser acolhido por uma tribo de monges tibetanos, que o ajudaram a forjar uma armadura encimada por uma máscara de ferro para esconder seu rosto. Rebatizado de Doutor Destino, Victor retornou à sua terra natal, usando suas habilidades de uma vida inteira para tomar o poder como seu novo governante. Embora Destino deseje trazer ordem e melhoria à humanidade, ele pretende impor esse objetivo com suas próprias mãos e punho de ferro. Implacável e orgulhoso, o Doutor Destino entrou em conflito com a comunidade de super-heróis em geral, mas o Quarteto Fantástico continua sendo seu maior inimigo devido à história compartilhada de Victor e à vingança pessoal contra o Senhor Fantástico, a quem ele culpa pelo acidente que lhe custou a vida.
O grande antagonista do Quarteto deve sim fazer a sua estreia no MCU através deste filme, segundo rumores, em uma cena envolvendo o bebê Franklin Richards. Ele será vivido pelo ator vencedor do Oscar Robert Downey Jr. (Oppenheimer, Zodíaco), que retorna ao MCU em outro papel, depois de passar 10 anos como Homem de Ferro. Sendo uma preparação para os filmes "Vingadores: Destino" e "Vingadores: Guerras Secretas", onde o vilão será o principal antagonista.
Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, o Quarteto Fantástico deve defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus e sua enigmática arauta, a Surfista Prateada.
Não deixem de compartilhar nossos textos com amigos ou conhecidos que também gostam de cultura pop, além é claro de conferir a nossa ampla cobertura de "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", que está atualmente em cartaz nos cinemas.
Postar um comentário