O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme "Quando Chega o Outono” em uma cabine de imprensa à convite da Pandora Filmes.
Em “Quando Chega o Outono” vemos uma história sútil de uma família pouco estruturada, de vida pacata que com pequenos intempéries vira de ponta cabeça.
A enredo é informal, com isso quero dizer que as coisas seguem uma estrutura muito “realista”, onde vemos os personagens realizando diversas ações cotidianas. Já os diálogos são muito formais, não no linguajar mas também em sua estrutura.
Creio que a intenção dessa decisão criativa seria deixar a história mais íntima e imersiva, porém, acaba gerando o efeito oposto.
Um destaque fica para a fotografia e até mesmo para as atuações, que para um filme de baixo orçamento, estão acima da média.
Temos no subtexto alguns temas e ambiguidades que criam uma falsa profundidade no roteiro. Mas ainda pesa excessivamente no realismo, que é quebrado em alguns momentos de modo abrupto. Não há respiro para as ideias que tenta desenvolver e os diálogos são tão reais que soam artificiais.
Apesar de ser um filme que cumpre os requisitos técnicos, nada se excede. Ficamos com uma obra que apesar de tocar em temas sérios, torna-se esquecível.
NOTA: 5
Postar um comentário