Após uma ótima primeira temporada, a famosa série da HBO que adapta um dos principais games de todos os tempos está de volta, e logo de cara já promete trazer os principais elementos que fizeram o segundo jogo ser tão comentado.
Com um episódio mais focado na Ellie, vemos o início de sua história com Dina, e seus problemas no relacionamento com Joel. O roteiro deixa claro que, mesmo para quem não conhece a história, coisas muito importantes vão acontecer.
Logo no início, já somos apresentados ao grupo da Abby, personagem nova aqui. Buscando vingança, ela e seus companheiros estão atrás de Joel, e esse desdobramento será visto no restante da temporada. Mesmo com pouco tempo de tela, a presença de Abby é bem marcante.
No primeiro ano do programa, a maior reclamação sobre a série era o baixo número de infectados que a obra mostrou. Neste primeiro episódio, parece que esse “problema” não será repetido, já que alguns já apareceram logo no primeiro episódio da nova temporada. É claro que esse ponto é relativo, pois depende da percepção de cada um, mas é bom ver que a HBO parece ter dado uma atenção maior a esse detalhe.
Em um primeiro momento, a nova temporada inicia de maneira calma, servindo para estabelecer os confrontos que serão mostrados mais pra frente. Esse propósito inicial é bem cumprido, mostrando que a série tem tudo para nesse novo ano conseguir superar o primeiro, além de conseguir prender o espectador que não conhece os jogos.
Nota: 8,0
Postar um comentário