Em notícias chocantes que vão mudar o rumo da indústria cinematográfica norte americana, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, dupla de produtores de longa data da franquia "007", que adapta os livros de espionagem protagonizados por James Bond e criados por Ian Fleming, estão abrindo mão do controle da adorada franquia de espionagem e entregando as rédeas para a Amazon MGM Studios.

Como parte do acordo revelado na quinta-feira, a Amazon e os produtores formaram uma nova "parceria" para abrigar os direitos de propriedade intelectual de Bond, com Broccoli e Wilson permanecendo coproprietários da franquia, onde eles receberam cerca de US $1 Bilhão de dólares.

Sob os termos do novo acordo, a Amazon MGM Studios ganhará o controle criativo total de 007. Essa notícia vêm depois de informações de que os produtores e a Amazon/MGM estavam em conflito, com Broccoli e Wilson sendo 100% contra a ideia da Amazon de desenvolver diversos derivados, criticando o que eles chamaram de "Marvelização do James Bond" e até mesmo se referindo aos chefões da Amazon como "grandes idiotas".

É esperado agora que além dos novos filmes, diversos derivados serão desenvolvidos para o serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, como uma forma de expandir a franquia assim como estão realizando com outras franquias da MGM.

Até o momento, a Amazon continua a desenvolver um novo filme da franquia principal de 007, que não tem diretor, roteirista ou até mesmo um ator atrelado ao projeto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem