Segundo informações da Variety, Thuso Mbedu (A Mulher Rei, Castlevania: Noturno), Amandla Stenberg (O Acólito, O Ódio que Você Semeia), Damson Idris (Snowfall, Enxame) e Tosin Cole (Doctor Who, Supacell) vão estrelar "Filhos de Sangue e Osso", adaptação da saga de livros escritos por Tomi Adeyemi em 2018 que está em desenvolvimento pela Paramount Pictures.

Além destes nomes, o site revelou que Viola Davis (O Esquadrão Suicida, Um Limite entre Nós), Idris Elba (Thor: Ragnarok, O Esquadrão Suicida), Cynthia Erivo (Wicked, Harriet), Lashana Lynch (Capitã Marvel, 007: Sem Tempo Para Morrer), Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão) e Regina King (Watchman, Se a Rua Beale Falasse) também fazem parte do elenco, sendo uma grande aposta da Paramount Pictures.

Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes ― e seu coração.

Publicado em 2018, "Filhos de Sangue e Osso" se tornou um sucesso estrondoso, com o romance e suas duas sequências, "Filho de Virtude e Vingança" e "Filhos de Aflição e Anarquia" (coletivamente conhecidas como a trilogia "Legado dos Orixás") passando um total de 175 semanas na lista de best-sellers do New York Times. No total, a série vendeu quase três milhões de cópias em todo o mundo e recebeu aclamação da crítica, com o primeiro livro sendo destaque como um dos 100 melhores livros de fantasia de todos os tempos; um livro infantil notável do New York Times; e um finalista do prêmio Kirkus, entre outras distinções.

A adaptação inicialmente estava em desenvolvimento pela Disney e a Lucasfilm em 2020, mas acabou sendo cancelada por diferenças criativas com a autora. A Paramount Pictures reviveu o projeto em 2022, com o aval e participação de Adeyemi.

Com direção de Gina Prince-Bythewood (A Mulher Rei, The Old Guard), o filme tem roteiros de Gina junto de Adeyemi.

Com filmagens programadas para começar nos próximos meses, "Filhos de Sangue e Osso" chega aos cinemas no dia 15 de Janeiro de 2027.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem