O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme na cabine de imprensa à convite do streaming Adrenalina Pura.

Longa francês aborda questões familiares e catástrofes naturais, mesclando esses dois elementos.

Após um grande período de calor intenso, uma chuva ácida letal ameaça diversas vidas. E uma família separada precisa se unir em busca de sobrevivência.

Filmes com essa temática não são novidade, e diversas maneiras diferentes de contar essas histórias já foram testadas. Obstáculos como fuga, busca por água e comida, lidar com outras pessoas são comuns no gênero, e aqui alguns funcionam, outros nem tanto.

A maior virtude aqui está na questão familiar, onde pais separados precisam se unir para ajudar a filha. Os problemas entre eles são bem retratados e não caem em armadilhas previsíveis tão utilizadas em outros projetos. Eles se unem, mas suas diferenças são notáveis, dando a entender claramente que estão ali juntos por um motivo maior.


Porém, quando se trata do que talvez seja o que mais deve chamar a atenção do público, que é a tempestade que está no título do produção, é o elemento que mais deixa a desejar. A ideia é ótima, mas é nítido que faltam cenas impactantes. Não existe nenhum momento nesse quesito realmente que chame a atenção. Provavelmente seja por um orçamento mais baixo, mas seria de extrema importância, já que em muitos filmes desse gênero, existe pelo menos um momento onde é retratada alguma grande destruição, e aqui isso não acontece.

A melhor personagem da trama é Selma (Patience Munchenbach), a filha do casal. Com uma boa interpretação, ela acaba sendo o coração do filme, onde desde o início acaba sendo responsável também por ser através dela o nosso ponto de vista de tudo o que acontece na história, desde a descoberta da tempestade, até os acontecimentos futuros.

“Tempestade Ácida” acaba não sendo um projeto interessante pela catástrofe que é relatada no título e na sinopse. O que realmente importa aqui é a relação familiar dos protagonistas e seus desdobramentos.

Nota: 6,0

O filme está disponível no catálogo da Adrenalina Pura desde o dia 1 de outubro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem