Episódio que segue a reta final do caminho das bruxas traz um avanço ao contar sobre Lilia e revelações.


🚨🚨CONTÉM SPOILERS!🚨🚨

Tenho começado a acompanhar poucos dias sobre Agatha Desde Sempre, um derivado de “Wandavision” que com certeza, não tem muitos motivos para existir, mas como já existe, assim como muitos outros produtos que ninguém pediu mas estão aí fazendo grande sucesso, que esperamos um bom produto, que foi o que encontrei com o episódio novo de hoje, que classifico (sem muito do que se vangloriar) como o melhor episódio da série.


Após os segredos revelados em torno do Billy Kaplan (AKA Maximoff) no capítulo anterior, somos investidos na história de Lilia Calderu, que traz uma provação que explora suas habilidades ao observar o passado e o presente.


Este episódio faz um trabalho melhor que o episódio morno do quarto episódio com foco em Alice, Lilia tem um nível mais profundo. conseguindo habilmente parecer um episódio autônomo do tipo antologia sobre ela, enquanto também nos deu uma grande revelação sobre outro personagem para a história maior (mais sobre isso abaixo) conforme nos aproximamos do final. Embora muitos tenham percebido que vimos Lilia tentando avisar Alice para não salvar Agatha em episódios anteriores, nós conseguimos isso e muitos outros momentos de Lilia expandidos aqui de uma maneira eficaz, voltando para quando Agatha e Billy a recrutaram pela primeira vez. Ver Lilia como uma garotinha, e perceber que foi quando ela teve alguma compreensão de seu destino, foi muito pungente.


O roteiro habilmente traz uma maneira de dar um destino adequado a personagem, já que era bem óbvio o destino dela aqui, só é uma decepção que não dê para dizer isso sobre as Sete de Salem, vilãs que sequer foram uma grande ameaça a longo prazo, sendo muitas vezes esquecidas que estavam ali, mas pelo menos fizeram parte de um momento muito bom no fim do episódio junto de Lilia, que dou créditos a produção por um dos melhores finais de episódio da série até agora.


Obviamente que apesar do protagonismo em Lilia, você até sentiria falta do restante, mas sendo sincero, Agatha e Billy são qualquer coisa se comparado as outras bruxas, até mesmo a Senhora Hart, que já falecida, foi uma personagem mais legal que ambos, e olha que a série tem o nome da protagonista, que você sente que ela não tem autonomia em muitas das cenas que participa, o que é uma pena pois a Kathryn Hahn é maravilhosa, mas sua interpretação como Agatha ficou muito repetitiva em cacoetes desnecessários e sem muita inovação na interpretação. Billy até tem um desenvolvimento maior, mas a atuação fraca de Joe Locke não convence, e como é irritante os movimentos estereotipados do personagem aqui.


Pelo menos tem Jennifer Kale que traz um pouco de sagacidade ao episódio, fazendo uma boa dupla com Lilia, Sasheer Zamata e Patti LuPone definitivamente carregam boa parte da série nas costas.



Então vamos falar sobre essa grande revelação - aquela que já foi estragada para alguns por um anúncio de brinquedo, sobre a personagem do qual Aubrey Plaza de fato interpreta, claro, sei que alguns não vão ficar surpresos, afinal muitos já sabiam desde que saiu os vazamentos dos Funkos, mas se não fosse isso, a revelação teria sido ainda mais forte, e olha que antes eu especulava personagens bem distantes para a mesma, e apesar da revelação estragada, foi legal ver a caracterização de uma personagem que poderia já ter feito uma aparição muito antes.


Não tem muito o que dizer dos efeitos especiais no geral neste episódio, já que teve quase nada de muito exigente nesse aspecto, o que acho até bom, dado que os efeitos quando utilizados são bem pobres ou fracos devido o baixo custo, um dos aspectos positivos é que neste capitulo eles contornam muito bem a ausência de poder.


Conclusão: Antes da conclusão de dois episódios da próxima semana, Agatha Desde Sempre entregou destaque forte de personagem, desta vez para Lilia. Patti LuPone entregou uma ótima atuação em um bom episódio, espero que semana que vem, tenhamos um encerramento no minimo decente para uma série que começou baixa e talvez termine em boa forma.


Nota: 7

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem