"Algo Oculto Impuro" é episódio desta semana de Agatha Desde Sempre, e o quinto da série no geral, assim marcando a virada de chave que levará à segunda metade da mais nova produção da Marvel Television, o que normalmente nunca é um bom sinal, comparando com qualquer uma das que veio anteriormente, e aqui repete-se de novo, prevendo o que deve se provar mais uma "peripécia" mal sucedida do Disney+.
Para algo que é spin-off de algo que poderia ser a definição da mediocridade dentro das obras da Marvel, isso sendo WandaVision, em sua proposta, a "série da Agatha (Kathryn Hahn) " estava até se segurando (de certa forma), não como se fosse melhor ou pior que a original, legalzinha no máximo. E o episódio começa "bem", até a nossa Senhora Spoiler, Lilia (Patti Lu Pone), finalmente lembra das Sete de Salem, ainda sendo icógnitas, levando em conta serem as vilãs principais, não fizeram nada demais além de serem uns obstáculos normais para as protagonistas, que admito, tem sim um pouco do ar ameaçador, mas atualmente são uma grande "nada com nada"
Mas uma das piores partes desse encontro com as vilãs, são as cenas terríveis de voo. Não que os efeitos fossem bons anteriormente, de qualquer forma, contudo, aqui deve ter sido a pior baixa de qualidade entre todos os capítulos. Isso também fica demonstrado mais a frente, durante a provação que ela tem que passar durante a outra metade do episódio
E falando nela, aqui temos o terceiro desafio, e é simplesmente incrível como tudo parece errado, principalmente por ser aquele direcionado à própria protagonista. De forma óbvia, ela é o centro das atenções, ela É a série, mas em vez de tentar dar uma olhada um pouco maior nos traumas, na história, ou nas habilidade de Agatha, nós somos "bombardeados" de forma bem clara sobre coisas que já sabemos a temporada inteira. Já estamos na segunda parte da série. Parece que eles não entenderam, depois de tantos fracasso, que ficar "escondendo o jogo demais" para uma "grande" revelação nos episódios finais. E eu admito, que essa crítica, como observado na introdução, vem muito mais da experiência com as produções anteriores para o Disney+, contudo, vendo como "Agatha" vai muito rápido, ao mesmo tempo que anda em círculos, não é como se pudesse esperar algo melhor ou diferente.
E até no momento mais emocional (ou que deveria ser, né?), é como se a série conseguisse exprimir o mínimo da importância que deveria ser dada às personagens na cena em questão e vira só uma nota de rodapé
No geral, é como se a caminhada não valesse a pena, para só nos últimos 5 minutos acontecesse algo que realmente quisesse te puxar para dentro do episódio. Até porque o cliffhanger final é pautado em algo de conhecimento geral, e não é exatamente uma das melhores cenas que você poderia esperar. Mas bem, esperemos a próxima semana, não é?
NOTA: 4
Postar um comentário