Durante o seu painel na SDCC, a Marvel Studios oficializou que os diretores Anthony e Joe Russo (Vingadores Ultimato, Capitão América: Guerra Civil) irão dirigir os próximos dois filmes dos Vingadores, que serão intitulados "Vingadores: Doomsday" e "Vingadores: Guerras Secretas", respectivamente. Confira as artes oficiais dos títulos:
Junto com essa confirmação, veio o anuncio bombástico que o ator vencedor do Oscar Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, Oppenheimer) não só retornará ao MCU, como ele interpretará o principal vilão destes filmes: O Doutor Destino, conhecido nos quadrinhos por ser o grande antagonista do Quarteto Fantástico e um dos maiores vilões do universo Marvel.
Não se sabe direito como será esta versão do personagem, apenas de que ele será de outro universo e atuará como principal vilão desta saga.
Ambas as participações do Quarteto Fantástico e dos Thunderbolts também estão confirmadas nos dois filmes.
Essa notícia vêm meses depois a decisão do estúdio de retirar o subtítulo "A Dinastia Kang" do quinto filme, sendo que esta escolha estava sendo tomada antes mesmo da demissão do ator Jonathan Majors (Lovecraft Country, Loki) em Dezembro de 2023, já que a Marvel já estava planejando se distanciar da história criada em torno do personagem Kang.
O diretor Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Temporário 12) estava inicialmente atrelado a produção, mas abandonou a cadeira de diretor para focar em outros projetos da Marvel Studios que estão previstos para serem lançados antes dos filmes dos Vingadores, como a sequência de Shang-Chi e a série do Wonder Man. Já o diretor Shawn Levy (Deadpool e Wolverine, Free Guy: Assumindo o Controle) estava em negociações para assumir o projeto, mas elas acabaram não indo para frente.
O roteirista Michael Waldron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Loki) foi contratado para escrever o filme junto de "Vingadores: Guerras Secretas", após Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Rick e Morty) ter sido demitido da produção por conta do fracasso financeiro e crítico de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania". No entanto, Stephen McFeely (Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato) foi contratado para reescrever a última versão do roteiro.
"Vingadores: Doomsday" ainda tem data de estreia marcada para o dia 2 de Maio de 2026 e marca a primeira parte de um grande evento no multiverso da Marvel, que será encerrado em "Vingadores: Guerras Secretas", lançado em Maio de 2027.
Ambos os filmes ainda não tem previsão para começar as suas filmagens.
Postar um comentário