Novo filme de ação da Netflix estrelado por Jessica Alba vai de encontro a diversas fórmulas do gênero: vingança, traições e muita porrada.
Parker é uma habilidosa comandante das forças especiais que é obrigada a voltar para casa após a morte de seu pai. Ao finalmente descobrir o motivo de seu óbito, ela se vê em uma perigosa jornada.
Longas como esse bebem bastante da fonte de projetos como “Missão Impossível” e “007”, e com o crescimento dos serviços de streaming se tornaram ainda mais populares. Porém, com o aumento dessa quantidade, cada vez mais obras genéricas chegam até nós, que acaba sendo o lugar exato que “Alerta de Risco” se encontra.
Jessica Alba traz bastante presença em tela, com carisma e ótimos momentos de ação. Aliás, as cenas de tensão e pancadaria são bem filmadas, com poucos cortes e boas doses de violência. O restante do elenco acaba ganhando pouco destaque, sendo claramente um filme que pretende chamar a atenção pela sua protagonista.
Com praticamente nada além da ação e do principal nome em seu elenco, já assistimos a muitos exemplares iguais e superiores a esse. Utilizando recursos como traições, por exemplo, acaba sendo bastante previsível, sem grandes surpresas para o espectador.
“Alerta de Risco” vai conseguir entreter pelos bons momentos nas cenas de ação, mas não consegue se superar de outras obras do gênero, sem trazer nenhum fator de novidade.
Nota: 5,0
Postar um comentário