Segundo informações do The Wrap, o diretor Yann Demange (Lovecraft Country, Top Boy) abandonou a cadeira de direção de "Blade", filme sobre o vampiro mais famoso do universo Marvel, por conta de diferenças criativas com o estúdio.
Além da saída do diretor, é dito que o roteirista Eric Pearson (Thor: Ragnarok, Viúva Negra) foi contratado para reescrever mais uma nova versão dos roteiros, e que o estúdio está focado em fazer o filme sair do papel da melhor forma possível.
Demange foi o segundo diretor a assumir o projeto, com Bassam Tariq (Mogul Mowgli, Fantasmas de Sugar Land) tendo abandonado a direção faz alguns anos.
O filme estava programado para começar as suas filmagens no início de 2022, mas sofreu diversas mudanças criativas, com vários diretores e mais de 5 roteiristas tendo trabalhado no projeto.
Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas é dito que a nova intenção é que Blade tenha um tom sombrio e corajoso, caindo no lado mais ousado da Marvel, se escorando em algo semelhante aos filmes do personagem feitos no início dos anos 2000 pela New Line.
Com direção de Yann Demange (Lovecraft Country, Top Boy), a primeira versão do roteiro do longa foi escrita por Stacy Osei-Kuffour (Watchmen, Hunters), com outras versões tendo sido feitas por Michael Starrbury (Olhos que Condenam, O Destino de Mister e Pete), Nic Pizzolatto (True Detective, The Killing), Beau De Mayo (The Witcher, X-Men'97) e Michael Green (Logan, O Samurai dos Olhos Azuis).
Anunciado em 2019, o filme é estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar, Green Book: O Guia).
As filmagens de "Blade" irão começar nos próximos meses, e tem estreia marcada para 6 de Setembro de 2025.
Postar um comentário