Segundo um relatório da Variety, a Sony Pictures Classics adquiriu os direitos de distribuição de "Eu Ainda Estou Aqui", novo filme brasileiro sobre a ditadura militar comandado pelo diretor Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta).
Ambientado no Brasil em 1971, o filme mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior de uma ditadura militar. Baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar quando o marido é retirado de sua casa à beira-mar pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
Esse é o primeiro filme do diretor depois de mais de 10 anos, e inicialmente iria ser exibido no Festival de Cannes para conquistar algum possível comprador, antes de ser tirado do circuito e ser adquirido pela Sony.
Com direção de Salles e roteiros de Murilo Hauser (A Vida Invisível, Marinheiro das Montanhas) e Heitor Lorega, o filme é estrelado por Fernanda Torres (Os Normais, Terra Estrangeira) e Fernanda Montenegro (Central do Brasil, O Dono do Mundo), mas ainda não tem uma previsão de lançamento.
Postar um comentário