Foi revelado em uma matéria da Deadline que a Sony Pictures Entertainment e o cineasta vencedor do Oscar Sam Mendes (007 - Operação Skyfall, Beleza Americana) e sua Neal Street Productions estabeleceram planos para fazer quatro filmes biográficos separados sobre os Beatles, um para cada membro da banda famosa e duradoura. 

Mendes dirigirá todos os quatro filmes, e isso marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles – Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison – concederam a história de vida completa e os direitos musicais para um filme. Mendes é o responsável pela ideia ambiciosa. Ele contará histórias interligadas, cada uma do ponto de vista de cada membro da banda. O projeto ainda está em fase de lançamento na Universal, mas aqui estão definidos planos para que o mesmo seja financiado e distribuído mundialmente com janelas para lançamento teatral em 2027. A cadência de datação dos filmes será revelada mais perto do lançamento dos filmes. A busca por roteiristas já começou. 

Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles”, disse Pippa Harris, produtora. Ela também disse ao Deadline: “O que é realmente emocionante é que Sam tenha a liberdade de mergulhar na vida de cada um dos Beatles, sem nada fora dos limites e sem a sensação de que a banda quer que ele conte uma versão‘autorizada’ específica de sua ascensão e sucesso."

Os Beatles são uma das bandas mais influentes da história, podendo ser argumentado que é a mais influente. Durante uma década antes da separação lançaram treze álbuns de estúdio e estrelaram dois filmes, Os Reis do Iê, Iê, Iê e Socorro!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem